Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA

Polícia Civil tenta identificar invasores do apartamento de Carlinhos Maia

Imagem com foto dos influenciadores Lucas Guimarães e Carlinhos Maia
Lucas Guimarães e Carlinhos Maia; polícia tenta descobrir identidade dos criminosos que invadiram apartamento do casal de influenciadores (foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Alagoas ainda não conseguiu identificar os responsáveis pela invasão ao apartamento dos influenciadores Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, em Maceió. Em entrevista coletiva, os delegados que investigam o caso revelaram que pelo menos duas pessoas participaram do furto e que elas podem ter conseguido “informação privilegiada”. Na noite do último sábado (28), foram levados ao menos R$ 5 milhões em joias, relógios e outros pertences de valor.

“Existe uma linha de investigação de que haja algum tipo de informação privilegiada que tenha possibilitado o crime. Não necessariamente de alguém de dentro do convívio [do casal], mas alguém que tivesse o conhecimento de toda a rotina”, afirmou o delegado Thales Araújo. A polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram duas pessoas no prédio, com os rostos cobertos. A suspeita é de que uma delas seja um homem jovem e a outra seja uma mulher, ainda não identificados. Para os investigadores, há falhas de segurança no imóvel que facilitaram a ação criminosa.

“É uma situação complicada pelas falhas de segurança, as falhas de segurança do empreendimento. São pontos cegos tanto no sistema de vigilância e falhas procedimentais, falhas humanas”, afirmou Araújo. Lucimério Campos, delegado que também participa da investigação, disse ainda que além de haver pontos em que as câmeras de segurança não cobrem, outros equipamentos não estavam funcionando.

“Houve facilitadores que permitiram que o crime ocorresse. Esses pontos estão sendo levantados na investigação. Há falhas nos equipamentos de segurança, alguns não estavam gravando, outros não estão funcionando e há os pontos cegos, esse contexto todo existe nesta situação”, afirmou o agente. A Polícia Civil já começou a ouvir testemunhas. Carlinhos Maia está em Aracaju (SE), onde realizou uma lipoaspiração, e Lucas Guimarães está em Cancún, no México, em uma viagem a trabalho.

Os investigadores dizem que não podem precisar o valor do prejuízo, mas explica como era o cofre levado pelos criminosos. “Um cofre portátil, do tamanho de uma caixa. O cofre era onde ele guardava bens preciosos, mas os valores não podemos informar ainda. Estamos trabalhando com algumas informações ainda em sigilo para evitar que as investigações sejam prejudicadas”, afirmou o delegado Araújo.

Ao portal de notícias G1 Alagoas, o advogado de Carlinhos Maia, Luiz Gusman, informou que o comediante provavelmente receberá alta na próxima semana e que poderá contribuir mais para a investigação quando estiver recuperado da lipoaspiração. O defensor disse ainda que não suspeita de ninguém próximo que possa ter participado do crime. “Nós estamos acompanhando os trabalhos que a polícia vem desenvolvendo, a gente viu que existem algumas possibilidades, dentre elas a de que tenham sido pessoas próximas, é um fato que a polícia está investigando. Faço questão que a gente acompanhe essa investigação”, afirmou.

Leia mais