Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Lacombe é promovido na RedeTV! e dividirá horário nobre com Sikêra Jr.

Apoiadores ferrenhos de Bolsonaro, Lacombe e Sikêra Jr. vão dividir horário nobre da RedeTV! (foto: Reprodução/TV A Crítica)
Apoiadores ferrenhos de Bolsonaro, Lacombe e Sikêra Jr. vão dividir horário nobre da RedeTV! (foto: Reprodução/TV A Crítica)

Um ano depois da saída de Boris Casoy, o RedeTV! News finalmente terá um novo apresentador titular. A diretoria da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho definiu que Luís Ernesto Lacombe será o novo âncora do principal telejornal do canal, ao lado de Gabriela Di França. O trabalho do jornalista, um apoiador ferrenho de Jair Bolsonaro, tem agradado aos executivos da casa, que se empolgou com os resultados dos programas apresentados por ele nas redes sociais. A informação foi publicada em primeira mão pela coluna de Flávio Ricco, no portal R7.

Desde março do ano passado, o telejornal tem sido apresentado interinamente por Mauro Tagliaferri. Inicialmente, a RedeTV! havia optado apenas por afastar temporariamente Boris Casoy por conta do agravamento de pandemia, mas ele acabou sendo demitido em setembro, como parte de uma medida de contenção de custos para evitar um impacto anda maior nas finanças da rede.

Luís Ernesto Lacombe, por sua vez, trabalha na emissora desde agosto de 2020. Ele é o âncora do Opinião no Ar, programa de debates transmitido na hora do almoço e que nunca empolgou na audiência televisiva, apesar de ser um fenômeno na internet — o fracasso na TV foi tamanho que a reprise da atração nas madrugadas foi trocada por reprises de fofocas e de vídeos do WhatsApp. Com a transferência dele para o RedeTV! News, ainda não há uma definição se o projeto será mantido na programação da emissora.

Por sinal, Lacombe passará a fazer uma dobradinha curiosa com Sikêra Jr. no início do horário nobre. O principal telejornal do canal é exibido logo depois do Alerta Nacional, comandado pelo veterano diretamente de Manaus — e, assim como o apresentador do Opinião no Ar e novo parceiro de horário, Sikêra não faz a mínima questão de disfarçar a sua simpatia pelo governo de Jair Bolsonaro. 

Leia mais