Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Dudu Camargo ganha férias forçadas no SBT e deixa o Primeiro Impacto

Dudu Camargo em sua última aparição no Primeiro Impacto, em 26 de março: férias forçadas (foto: Reprodução/SBT)
Dudu Camargo em sua última aparição no Primeiro Impacto, em 26 de março: férias forçadas (foto: Reprodução/SBT)

Sem tirar férias desde agosto de 2019, Dudu Camargo ganhou um período de folga no SBT. O apresentador do Primeiro Impacto ficará fora do ar pelo menos uma semana e já não comandou o noticiário matinal na edição desta segunda-feira (29), sendo substituído pelo repórter Darlisson Dutra. A equipe do telejornal foi surpreendida com a decisão e só foi comunicada da novidade horas antes do início do programa — nos bastidores, comenta-se que o recesso forçado do titular, que deverá voltar apenas em 5 de abril, foi uma ordem de Silvio Santos.

É a segunda vez em que Dudu Camargo se ausenta do SBT desde que foi contratado pela emissora, em 2016. Em seu primeiro momento de descanso, entre julho e agosto de 2019, ele foi substituído por Márcia Dantas, que naquela época fazia parte do grupo de repórteres do policialesco. Silvio acabou gostando da performance dela, e a efetivou no telejornal em dezembro — e ficou no posto até julho de 2020, quando foi deslocada para a equipe do SBT Brasil.

Dessa vez, porém, a ausência do apresentador chama a atenção. Diferentemente do que aconteceu há dois anos, quando ele anunciou que iria tirar um período de férias, Camargo encerrou a edição de sexta-feira (26) dizendo que voltaria ao ar na segunda, às 4h da manhã, como acontece normalmente. Ele, porém, não voltou — e seu nome foi evitado por Darlisson Dutra, que se limitou a dizer que ancoraria o noticioso durante os próximos dias.

Não é uma novidade que os apresentadores do Primeiro Impacto evitem ao máximo se ausentar do noticioso. Além de Dudu e Marcão do Povo terem uma rivalidade mútua, a dupla morre de medo da instabilidade de Silvio Santos: os dois acreditam que suas ausências podem acabar abrindo espaço para apresentadores novos, como aconteceu com Márcia, ou até mesmo culminem com o rival ganhando mais tempo no ar.

Dessa vez, as férias forçadas do pupilo do dono do Baú chamaram ainda mais atenção pela fase conturbada que vive a programação do SBT. Desde a estreia do Vem Pra Cá, Silvio passou a monitorar a faixa matinal de perto e tem feito uma série de modificações para tentar turbinar a audiência do programa de Patricia Abravanel — ele modificou o horário da revista eletrônica com apenas três dias no ar e preteriu justamente o Primeiro Impacto, que já perdeu uma hora e meia de duração.

A reportagem do TV Pop entrou em contato com o setor de Comunicação do SBT para ter mais informações sobre a ausência inesperada de Dudu Camargo no Primeiro Impacto. Caso haja uma manifestação da emissora, este texto será atualizado com o posicionamento.

Leia mais