Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO ALTAS HORAS

Supercine de hoje (04/06): Globo exibirá o filme Dona Flor e seus Dois Maridos

Dona Flor e seus Dois Maridos é o filme que vai passar no Supercine
Dona Flor e seus Dois Maridos é o filme que vai passar no Supercine (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá no Supercine deste sábado (04) para domingo (05) o filme Dona Flor e seus Dois Maridos. Lançado em 2017, o longa é estrelado por Juliana Paes, Leandro Hassum, Marcelo Faria, Nívea Maria, Fabio Lago, Duda Ribeiro. A direção foi feita por Pedro Vasconcelos. O filme vai ao ar após o Altas Horas, à 00h20.

O filme que vai passar no Supercine conta a história da sedutora Dona Flor que é uma professora de culinária de Salvador. A mulher é casada com Vadinho, um boêmio, jogador e alcoólatra que morre subitamente em pleno carnaval de rua, vestido de baiana. Ao ficar viúva, ela fica suspirando pelos ares a saudade do ex-marido. Pouco tempo depois, ela é cortejada por um pretendente, Teodoro, um farmacêutico pacato e religioso. Os dois acabam se casando. Mas, de idade um pouco avançada e bastante conservador, ele não consegue satisfazer Dona Flor.

A fogosa mulher ama Teodoro, mas Flor sente falta do jeito apaixonado de Vadinho e o espírito do homem (que era filho de Exu) retorna e passa a atormentar Dona Flor. Somente ela vê Vadinho que, quando está com Dona Flor, parece ser capaz de realizar as mesmas coisas que fazia na cama quando estava vivo. Dona Flor hesita entre se manter fiel ao novo marido ou ceder ao espírito do primeiro.

A história é uma adaptação do livro clássico brasileiro de Jorge Amado. A história publicada 1966 acabou ganhando notoriedade e possui inúmeras versões em filmes do país. No livro, a trama se divide em cinco partes sem contar o intervalo.

Leia mais