Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo muda programação e aposta em BBB depois do Jornal Hoje

Ana Clara Lima é a nova aposta da Globo para concorrer com o Balanço Geral: emissora terá novo programa sobre o BBB (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Ana Clara Lima é a nova aposta da Globo para concorrer com o Balanço Geral: emissora terá novo programa sobre o BBB (foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Globo irá modificar a sua grade de programação a partir do próximo dia 5 de abril. O Jornal Hoje, que ganhou espaço desde o início da pandemia de Covid-19, perderá tempo de duração para a estreia do Plantão BBB, um novo programa diário com análises e imagens ao vivo do Big Brother Brasil. A apresentação será de Ana Clara Lima, e a nova atração deverá ter cerca de 20 minutos de duração, antecedendo a Sessão da Tarde.

“Estou muito feliz com o convite. Espero que a gente consiga trazer cada vez mais a presença do BBB para o público. Vai ser muito legal ter essa entrada no horário da tarde e ter comigo outras pessoas comentando, recebendo convidados. Acho que o público pode esperar um programa leve e divertido para a gente repercutir tudo o que acontece na casa”, afirmou a apresentadora em comunicado divulgado pela emissora na noite desta segunda (29).

Curiosamente, o novo projeto da emissora foi decidido duas semanas depois de Boninho dizer publicamente que Ana Clara merecia mais espaço na empresa. “Essa menina tá merecendo mais espaço. Tá dominando, Ana Clara”, publicou o diretor da rede em uma rede social, usando emojis de palmas. Ela não perdeu tempo e logo respondeu o patrão. “Chefe, 3h da manhã você me manda uma dessas? Como eu durmo agora?! Obrigada”, respondeu a ruiva.

A ruiva, que ganhou relevância nacional ao participar da 18ª temporada do reality, já ocupou o mesmo horário na programação da Globo: ela chegou a integrar o elenco de uma das últimas versões do Vídeo Show, quando a atração já estava em crise e sofria com constantes derrotas para o Balanço Geral, da Record.

De lá pra cá, ela foi remanejada para os projetos digitais do Big Brother Brasil e conseguiu se destacar conduzindo as primeiras entrevistas com os eliminados da casa mais vigiada do país. “Temos uma responsabilidade muito grande ali, justamente porque a pessoa está com os nervos à flor da pele. Nesses casos, o público quer que a gente seja mais ríspida. Então, é um pouco mais difícil, não pela entrevista em si, mas pela resposta do público, que espera uma coisa da gente”, contou ela, em entrevista para Patrícia Kogut.

Assista a chamada de estreia do Plantão BBB:

Leia mais