Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Os Dez Mandamentos volta ao ar na próxima semana, mas não na Record

Os Dez Mandamentos voltará ao ar na nova programação da TV Brasil (foto: Divulgação/Record)
Os Dez Mandamentos voltará ao ar na nova programação da TV Brasil (foto: Divulgação/Record)

Maior fenômeno de audiência da Record nos últimos anos, Os Dez Mandamentos voltará ao ar a partir de 5 de abril. A novela bíblica, que será transmitida pela terceira vez, fará a sua estreia na programação da TV Brasil e será exibida de segunda a sábado, sempre às 20h30. Além do canal governamental, a trama também deverá voltar a fazer parte da grade da Record, já que a emissora já escalou o folhetim para suceder Belaventura na faixa de reprises da tarde.

“Procuramos alternativas para cumprir a nossa missão e, uma delas, foi incentivar a produção nacional – aquelas que se encontram em acervos – e dar visibilidade a grandes obras, licenciando produtos de ponta de outras emissoras/distribuidores de conteúdo do país, como a novela Os Dez Mandamentos, que foi um case de sucesso na TV brasileira e, será revista aqui, na TV Brasil, canal que tem crescido em audiência e relevância ao longo dos anos”, afirmou Denilson Morales, diretor de Conteúdo da emissora, em entrevista para o Metrópoles.

Além da novela da Record, o canal governamental também deverá divulgar nos próximos dias uma parceria com a Band para a transmissão de Os Imigrantes. A trama de Benedito Ruy Barbosa tem 459 capítulos e é um dos folhetins mais longos da história da televisão, atrás apenas de Chiquititas (807), por Redenção (596), Caminhos do Coração (587) e pela recente As Aventuras de Poliana, que teve 564 capítulos antes de ser suspensa pela pandemia.

Os produtos de dramaturgia são parte da mais nova reformulação de conteúdos da TV Brasil. Jair Bolsonaro até prometeu extinguir a emissora pública, mas decidiu investir na programação da rede: além das novelas, o canal terá novos telejornais e investirá em eventos esportivos e documentários, com o intuito de ganhar capilaridade e aumentar o seu alcance de público.

Leia mais