Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CARLA DANIEL

Atriz de O Cravo e a Rosa celebra sucesso da novela com nova geração

Imagem com foto de Carla Daniel como a feminista Lourdes em O Cravo e a Rosa
Carla Daniel como a feminista Lourdes em O Cravo e a Rosa; atriz relembrou sucesso da trama com os novos fãs (foto: Globo/Nelson Di Rago)

Intérprete da feminista Lourdes em O Cravo e a Rosa (2000), Carla Daniel percebe que a novela de Walcyr Carrasco está conquistando novos fãs com a reapresentação especial nas tardes da Globo. A atriz sente o sucesso da trama e da relação de sua personagem com a de Bárbara (Virginia Cavendish) e Mudinho (Carlos Evelyn) através de postagens nas redes sociais. “É uma alegria ver a novela ganhar fãs da nova geração, ver que uma novela romântica, com uma inocência, está ganhando um novo público”, comenta a atriz em entrevista divulgada pela Globo.

No ar também em Alma Gêmea, no canal Viva, Carla conta que guarda um carinho especial pelos trabalhos com Walcyr Carrasco e que o público também recorda com frequência desses projetos. “Sempre sou muito acarinhada pelo público e fico orgulhosa de tocar o coração de cada um ao contar uma história que as pessoas se identificam. Eu mesma aprendo com as histórias que estou contando e com meus companheiros de trabalho também”, comemora.

“É uma alegria ver a novela ganhar fãs da nova geração, ver que uma novela romântica, com uma inocência, está ganhando um novo público. Tive a oportunidade de receber esse presente do Walcyr Carrasco, de estar nessa novela com esse elenco maravilhoso, uma verdadeira trupe, que de tempos em tempos se encontra e sempre com um enorme carinho”, afirmou ela sobre a trama protagonizada por Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis).

A filha do diretor Daniel Filho também comentou sobre a parceria com o elenco de O Cravo e a Rosa. “Normalmente o tempo em que convivemos com o núcleo que contracenamos é um casamento de seis a oito meses, às vezes até um ano de convivência diária, e algumas amizades depois ficam no coração e são amizades para todos os tempos. Acabei de chegar do Festival de Cinema de Vassouras e tinham vários companheiros meus do elenco de O Cravo e a Rosa no evento, por incrível que pareça parecia que eu tinha visto todos ontem, que não se passaram tanto anos assim. O respeito, o carinho e a amizade ficam”, disse ela.

Carla Daniel também elegeu uma cena de O Cravo e a Rosa que mais ficou marcada em sua memória. “O beijo da Lourdes no Mudinho é um sucesso, vira e mexe alguém me marca nas redes sociais com essa cena. O trio com a personagem da Virginia Cavendish e do Carlos Evelyn deu muito certo, foi muito bacana”, relembrou. Questionada se é muito autocrítica ao rever os trabalhos antigos, ela disse: “Essa novela em especial trago no coração, posso me criticar para os meus futuros trabalhos, que estão em desenvolvimento ainda. Mas uma obra terminada a gente só pode ver com amor e carinho”.

Leia mais