Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AÇÃO PREVENTIVA

Band determina volta do uso de máscaras de proteção em sua sede

Imagem com foto do apresentador José Luiz Datena
José Luiz Datena, âncora do Brasil Urgente; Band determinou que funcionários voltem a usar máscaras em suas instalações (foto: Reprodução)

As emissoras de televisão estão preocupadas com o aumento de casos da doença respiratória da crise sanitária. Após a Globo determinar o uso de máscaras por funcionários e visitantes de plateias de programas de auditório, a Band também enviou um comunicado aos seus colaboradores com novas orientações a respeito do uso da proteção individual nas instalações de sua sede em São Paulo.

“Em decorrência do expressivo aumento do números de casos da doença respiratória entre a população, assim como constatado também na empresa, como ação preventiva, recomendamos o uso de máscara em todos os ambientes internos/fechados da Band”, disse o canal em mensagem para todos os trabalhadores. A rede paulista reforçou a necessidade de seus funcionários usarem o acessório dentro de escritórios, redações, switchers, entre outros locais.

“Com a vacinação em larga escala, os reflexos sobre a população têm sido mais brandos, com casos que, em geral, se apresentam através de sintomas de menor gravidade. Porém, ainda assim, vale mais um esforço na tentativa de reduzirmos a disseminação. […] Temos a perspectiva de que a medida de recomendação de uso de máscaras em locais fechados tenha a duração de apenas algumas semanas, enquanto permanecer o período de transmissão elevada”, explicou a rede dos Saad.

No SBT, Ricardo Mantoanelli, diretor-geral de Dramaturgia, também disparou comunicado para todas as áreas do departamento determinando a volta do uso de máscaras de proteção. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, o executivo lembrou que a área de novelas foi a mais prejudicada durante o auge da crise sanitária, sendo a última a retomar os trabalhos. Por causa dos novos problemas causados pela doença, os trabalhos de Romeu e Julieta – Amor Proibido, próximo folhetim do SBT, provavelmente só serão iniciados no segundo semestre.

Leia mais