Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
IDENTIDADE: SHAUNA RAE, MAIOR DE IDADE

Discovery+ estreia série que acompanha mulher em corpo de menina de oito anos

Imagem com foto de Shauna Rae
Shauna Rae é tema de série que estreia no TLC e discovery+; ela parou de crescer aos 16 anos e é confundida com uma criança de oito (foto: Divulgação/TLC)

Shauna Rae é uma jovem de 22 anos, que como muitas outras que estão no início da vida adulta, busca sua independência e sonha em viver um grande amor. Apesar da semelhança, uma diferença entre ela e as demais pessoas da sua idade impressiona: Shauna mede menos de um metro de altura e é inevitavelmente confundida com uma criança que tenha por volta de oito anos. Ela foi diagnosticada com um tipo raro de câncer no cérebro quanto tinha apenas seis meses de idade, e passou por um tratamento que lhe trouxe a cura, mas também um efeito colateral que ninguém poderia prever: Shauna praticamente parou de crescer. A quimioterapia deixou sua glândula pituitária adormecida, o que fez com que seu corpo se desenvolvesse em ritmo muito lento.

A partir de quarta-feira (15), às 19h40, o TLC e o discovery+ compartilham o cotidiano e o relato da jovem –um testemunho por vezes engraçado, em outras difícil e emocionante–, com a série inédita Identidade: Shauna Rae, Maior de Idade (I Am Shauna Rae, no título original). Em seis episódios de uma hora, a produção vai à casa de uma jovem mulher que passa por um momento de emancipação e de busca por seus interesses longe dos olhares vigilantes da mãe Patty e de Mark, o padrasto a quem vê como pai. Da estatura à voz, todas as características de Shauna a fazem parecer uma criança. Mas, dentro daquele corpo há uma mulher que pensa, age e quer tratada como tal, embora muitas das pessoas a sua volta, sejam elas desconhecidas ou da própria família, tendam a infantilizá-la. Shauna não perde o bom humor e vai impor limites e trabalhar por conquistas na frente das câmeras –que vão desde fazer uma tatuagem a procurar um amor.

Shauna Rae mora em Long Island, ilha situada no sudeste do estado de Nova York, nos Estados Unidos, com Patty, Mark e Rylee, sua irmã mais nova. A irmã mais velha, Tara, mora na Flórida com o noivo, Jesse, e vai se casar em breve. Patty e Mark sempre ficam muito preocupados quando Shauna sai para se divertir –um receio justificável, visto que ela estará exposta em ambientes frequentados por adultos e será vista pela maioria deles como uma criança, o que pode atrair pessoas com más intenções. E assim, equilibrando precaução e o desejo de viver como uma mulher de sua idade, Shauna vai lutar pela sua independência.

No primeiro episódio, Shauna conta sua história: ela parou de crescer aos 16 anos e, desde então, vem desenvolvendo estratégias para se mostrar ao mundo como uma adulta e escapar da superproteção de Patty e Mark. Shauna define sua vida amorosa como desastrosa e reconhece em um depoimento emocionado que todos os rapazes com quem se relacionou até hoje não souberam lidar com sua condição. Ela decide criar um perfil em um site de namoro com a ajuda de Tara, mas Patty e Mark estão receosos sobre o tipo de homens que ela pode atrair. Shauna também visita um ginecologista e quer saber: ter filhos é uma possibilidade para ela? Enquanto isso, Tara planeja seu casamento e Shauna e Rylee organizam a despedida de solteira.

Leia mais