Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NONA TEMPORADA

MasterChef sai da crise de audiência e volta a disputar vice-liderança

Helena Rizzo, Ana Paula Padrão e Erick Jacquin observam Henrique Fogaça cozinhar na estação do MasterChef; reality reverteu queda de audiência e ganhou público na nona temporada (foto: Band/Melissa Haidar)

O MasterChef Brasil tem conseguido reagir na audiência e reverter a perda de público dos últimos anos com a estreia da nona temporada com cozinheiros amadores. De acordo com levantamento obtido com exclusividade pelo TV Pop, a nova edição da competição gastronômica comandada por Ana Paula Padrão nas noites de terça-feira da Band tem observado uma curva ascendente após quatro episódios transmitidos.

Em 17 de maio, o MasterChef com cozinheiros amadores debutou com 2,6 pontos de média, pico de 3,3 pontos e share de 5,4%. Na ocasião, o talent show ficou em quarto lugar na faixa das 22h33 à 00h31. No segundo episódio, transmitido no dia 24, o formato conseguiu uma performance ainda melhor em relação à semana anterior ao anotar 2,7 pontos de média, máxima de 3,3 pontos e participação de 5,6%. Entre 22h31 e 00h32, o programa garantiu a quarta colocação na média e ficou em terceiro lugar por 29 minutos não consecutivos.

Já no dia 31 de maio, o crescimento do MasterChef foi ainda maior: 3,0 pontos de média, pico de 3,6 pontos e share de 6,4%. A competição ficou em quarto lugar na média e conquistou a terceira colocação por 31 minutos não consecutivos. O programa com Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jacquin ainda conseguiu beliscar a vice-liderança e ultrapassar SBT e Record por dois minutos em sua faixa de exibição das 22h31 à 00h32.

O quarto episódio da atração de culinária, exibida na última terça-feira (7), voltou a bater recorde de audiência na nona temporada com 3,3 pontos de média, pico de 4,1 pontos e participação de televisores ligados em 6,9% entre 22h33 e 00h32. Em comparação com a estreia, o programa exibido nesta semana teve um crescimento de audiência de 27%. Os dados são consolidados e representam a preferência de um seleto grupo de telespectadores da região metropolitana de São Paulo.

A Band confirmou nas últimas semanas que continuará investindo no MasterChef com a produção de pelo menos duas novas versões do formato: uma com idosos e outra com crianças. O MasterChef+ vai reunir participantes acima dos 60 anos e será exibida em novembro. Já o MasterChef Júnior, que teve a primeira temporada exibida em 2015, contará uma nova leva de episódios com crianças entre 8 e 13 anos.

Criado por Franc Roddam, o formato é representado internacionalmente pela Banijay, produtora dona de franquias famosas como o Big Brother. O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e o Discovery Home & Health. O talent show é exibido pela Band toda terça-feira, às 22h30, com transmissão simultânea no portal da emissora e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no serviço de streaming discovery+.

Leia mais