Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MODERNIZAÇÃO?

Globo planeja fazer demissão em massa de atores a partir de 2025

Cena da novela Pantanal, da Globo
Alanis Guillen permanece com contrato fixo até 2025 (foto: Reprodução/Globo)

A Globo tem passado por uma grande mudança empresarial nos últimos anos. De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, o Diretor de Entretenimento da emissora carioca, Ricardo Waddington, teve uma difícil tarefa nesta quinta-feira (9). O executivo carioca anunciou ao elenco de atores que contratos fixos de longo prazo não existirão mais.

Desde a criação da empresa, a Globo é conhecida por seus contratos extensos com atores veteranos e que fizeram história nas novelas. A partir desses três anos, em que ainda existem contratos a cumprir, não haverá mais essa exclusividade e todos serão contratados por obra. Ainda de acordo com Cristina Padiglione, alguns nomes continuam empregados até 2025. É o caso de Marina Ruy Barbosa, Osmar Prado, Taís Araújo e Alanis Guillen.

Muitos dos ex-contratados do canal estão indo para plataformas de streaming como Antônio Fagundes, que esteve na emissora por mais de quatro décadas e assinou recentemente com a HBO Max. Rodrigo Simas também deixou o elenco fixo do canal e assinou com a plataforma. Marina Moschen, Maria Clara Gueiros e Camila Pitanga são outros nomes que também saíram da emissora recentemente. Juliana Paes, apesar do papel de sucesso em Pantanal, anunciou que deixou a Globo.

Além da HBO Max, a Netflix também tem recebido de portas abertas alguns ex-contratados da líder de audiência. Aconteceu com Camila Queiroz que teve uma saída turbulenta da emissora e assinou para apresentar a segunda temporada de Casamento às Cegas, reality da plataforma de streaming. Bruna Marquezine também foi contratada pela gigante para fazer o filme Maldivas, ao lado de Manu Gavassi, Carol Castro, Natalia Klein e Sheron Menezzes.

 

Leia mais