Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo aposta em representatividade e terá programa de cultura afrourbana

AD Júnior é um dos apresentadores do Trace Trends: programa deixa a RedeTV! e vai para a Globo (foto: Divulgação/Trace)
AD Júnior é um dos apresentadores do Trace Trends: programa deixa a RedeTV! e vai para a Globo (foto: Divulgação/Trace)

Os conteúdos da Trace irão mudar de canal no Brasil a partir do segundo semestre. Os programas da marca, que são transmitidos pela RedeTV! desde 2019, vão passar a ser transmitidos pelas plataformas multiplataforma da Globo. A emissora líder de audiência fechou uma parceria com a grife francesa para a inclusão de seus projetos no Globoplay e no Multishow, como o Trace Trends, atração destinada ao universo da cultura afrourbana e que está em sua quarta temporada.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a inclusão dos conteúdos já produzidos pela Trace no Globoplay é apenas o primeiro passo da parceria entre as empresas. A quinta temporada do Trace Trends será exclusiva da plataforma de streaming e do Multishow e, além disso, já existem discussões para que as companhias se unam para a produção de novos conteúdos originais para a TV aberta e para os serviços de vídeo on demand.

Além do programa transmitido na RedeTV!, que migrará para o streaming da Globo, a empresa francesa também tem canais de TV por assinatura destinados para a cultura afrourbana. É o caso do Trace Brazuca, disponível na Claro e na Vivo, com uma programação firmada por conteúdos musicais, filmes, empreendedorismo e documentários, sempre relacionados a cultura negra.

 

Leia mais