TV Brasil estreia programação com novela bíblica e novos telejornais locais

Os Dez Mandamentos será exibida em horário nobre na TV Brasil (foto: Divulgação/TV Brasil)
Os Dez Mandamentos será exibida em horário nobre na TV Brasil (foto: Divulgação/TV Brasil)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A TV Brasil estreia na próxima segunda-feira (5) uma nova grade de programação. A emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) adquiriu os direitos das duas temporadas da novela Os Dez Mandamentos, produzida originalmente pela Record. Além do folhetim bíblico, o canal terá a estreia dos novos telejornais Repórter DF, Repórter Rio e Repórter SP. O Repórter Brasil, exibido em horário nobre, ganhará mais tempo no ar.

Os Dez Mandamentos reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. A atração vai ao ar de segunda a sábado, às 20h30.

Ao todo, são 242 episódios, de aproximadamente 50 minutos cada. A produção conta com Guilherme Winter no papel do protagonista Moisés, Sérgio Marone como o faraó Ramsés II, Camila Rodrigues interpretando a rainha Nefertari, Vera Zimmermann como a princesa Henutmire e grande elenco.

O contrato de licenciamento da EBC garante os direitos de exibição da primeira e da segunda temporadas para exibição da telenovela pela emissora, pelas afiliadas da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), pela TV Brasil Web e pelo aplicativo TV Brasil Play.

O Diretor de Conteúdo e Programação, Denilson Morales, conta que a aquisição da novela vem ao encontro da necessidade de buscar alternativas neste difícil momento para a produção audiovisual nacional e internacional, no qual todos foram afetados pelas restrições provocadas pela pandemia.

“Procuramos alternativas para cumprir a nossa missão e, uma delas, foi incentivar a produção nacional – aquelas que se encontram em acervos – e dar visibilidade a grandes obras, licenciando produtos de ponta de outras emissoras e distribuidores de conteúdo do país, como a novela ‘Os 10 Mandamentos’, que foi um case de sucesso na tv brasileira e será revista aqui, na TV Brasil, canal que tem crescido em audiência e relevância ao longo dos anos”, afirma Morales.

A nova programação da TV Brasil contará ainda com mais espaço para o jornalismo, de segunda a sexta, às 12h, com a chegada dos noticiários locais Repórter DF, Repórter Rio e Repórter SP. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário e passa para as 12h15. O telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h e vai entregar mais 15 minutos de informação para o público.

O jornalismo das Rádios EBC chega à TV Brasil. De segunda a sexta, a partir das 7h30, o Repórter Nacional, da Rádio Nacional, faz um giro de 30 minutos com as principais notícias do início do dia.

O Sem Censura está de volta sob o comando da jornalista e escritora Marina Machado. Com 35 anos de história, o programa volta às origens com grandes entrevistas e debates sobre temas da atualidade, como comportamento, cultura, política, educação, entretenimento, saúde, esporte e tecnologia. Toda segunda, às 21h30.

A TV Brasil terá também novos conteúdos para o público infantil com as novas temporadas de atrações da TV Brasil Animada: Valentins, Detetives do Prédio Azul, Os Chocolix, Martin Manha, A Mirette Investiga, entre outros.

Leia mais