Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO PROGRAMA DO RATINHO

Tela de Sucessos de hoje (17/06): SBT exibirá o filme Marmaduke

Foto do filme que vai passar na Tela de Sucessos
Marmaduke é o filme que vai passar na Tela de Sucessos (foto: Reprodução/Internet)

O SBT exibirá na Tela de Sucessos desta sexta-feira (17) o filme Marmaduke. Lançado em 2010, o longa-metragem é estrelado por Owen Wilson, Lee Pace, Emma Stone, George Lopez e Kiefer Sutherland. A direção foi feita por Tom Dey. A produção vai ao ar logo após o Programa do Ratinho.

O filme conta a história de Marmaduke que é um cachorro grandalhão cujos donos mudam-se do interior dos Estados Unidos para a Califórnia. Na nova morada, o canino terá de fazer novos amigos e conviver com as panelinhas que os cachorros se agrupam no parque da cidade, que ele visita diariamente com seu dono. As rodinhas dos cães são claramente inspiradas nas tribos dos high schools, com os mais populares portadores de pedigree, os párias, os brincalhões e todos as outras gangues juvenis.

Em gerações passadas de produções desse gênero de animais falantes, os realizadores jogavam sprays de água no focinho do bicho-ator para que ele mexesse a mandíbula e a voz pudesse ser encaixada. Marmaduke opta pela computação gráfica para dar movimentos “labiais” e expressões faciais para seus personagens. Tal recurso também possibilita estripulias que seriam impossíveis com animais adestrados. Os efeitos visuais são usados em favor de contar a história e cativará a jovem plateia para a qual o filme é destinado.

Marmaduke teve recepção negativa por parte da crítica especializada. A maior parte do público apontou que a história foi “maçante e sem graça, Marmaduke oferece à família pouco mais do que uma nova rodada de animais falantes e humor escatológico”. Tem 42% de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.

Leia mais