Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM ALTA NOS SÁBADOS

Sucesso de audiência, Jorge Lordello compara Operação de Risco ao Chaves

Imagem com foto do apresentador Jorge Lordello no cenário do Operação de Risco
Jorge Lordello comanda Operação de Risco há oito anos; programa é sucesso de audiência na RedeTV! (foto: RedeTV!/Divulgação)

Há oito anos na apresentação do Operação de Risco, na RedeTV!, Jorge Lordello é atualmente a maior audiência da emissora paulista. O especialista em segurança pública virou dor de cabeça para a Record e o SBT nas noites de sábado, uma vez que vem conseguindo beliscar a vice-liderança no ranking do ibope. Em conversa com Thiago Forato, do NaTelinha, o ex-delegado de polícia que virou apresentador de TV celebrou os índices que a atração conquista na grade de programação da rede de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho.

“O programa faz tanto sucesso que a RedeTV! resolveu colocá-lo de sexta à noite, há quase um ano. Na sexta à noite entramos às 22h30. E na sexta à noite eu gravo o programa, que chamamos o programa de Melhores Momentos e no sábado o inédito, ocorrências inéditas. No ano retrasado, nós colocamos os Melhores Momentos no final de tarde da RedeTV!. E o programa dava uma resposta também muito grande, era melhores momentos. E o programa às vezes é exibido no domingo bem cedo. E também responde a audiência. E aí, gerou na RedeTV! em algumas pessoas na mídia e em outros canais uma brincadeira que diz o seguinte: ‘O Operação de Risco é que nem o Chaves do SBT’. Em qualquer horário dá audiência”, comemora.

“É um programa que a gente achou ele de manhã cedo. No final da tarde no meio da semana incomodava muito os concorrentes do horário. Sexta à noite estamos com uma bela audiência e sábado à noite com bela audiência. Esse formato agrada, é um formato muito vencedor. E outra coisa que ajuda é o seguinte, nós tratamos o tema com muita seriedade. A gente não leva em nenhum momento com brincadeira e sensacionalismo. E o outro fato que agregou no programa é por eu ter sido delegado de polícia, acho que eu gero credibilidade que o apresentador tem que ter para esse modelo e formato de programa”, conta o comentarista.

Segundo Jorge Lordello, o sucesso do Operação de Risco na internet é ainda maior do que na televisão. “Acho que somos o primeiro lugar. Se formos comparar os programas, onde eu sou segundo, terceiro, na internet aí eu te garanto que somos primeiro, porque tenho um programa visto por 65 milhões de views. É muito forte na internet. É a garotada que vê na TV aberta. Ele descobriu o programa e assiste pelo YouTube”, explica. Sendo transmitido na faixa das 22h10 desde 14 de maio, o programa policial acumula média de 2,5 pontos na região metropolitana de São Paulo nas últimas quatro edições. Desde então, o formato consegue vencer a Band e tem conseguido superar até mesmo a Record e o SBT por alguns minutos.

O apresentador adianta que o sucesso de audiência fez com que a RedeTV! criasse um “filhote” do Operação de Risco. Ainda sem revelar detalhes sobre o novo programa, ele explica que o novo formato terá mudanças para ser exibido ao vivo e ter uma interatividade maior com o público. “Seria um programa a mais. Tem um nome [título] que eu não posso te revelar. Existe um projeto, piloto. Você sabe que televisão é grade. Às vezes você tem um projeto que você não tem grade. Precisa encontrar a grade para colocar no ar. É um projeto que a gente tem e torce para que vingue”, torce.

Leia mais