Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE NO LIMITE

Domingo Maior de hoje (19/06): Globo exibirá Star Wars – Os Últimos Jedi

Cena do filme Star Wars - Os Últimos Jedi que vai passar no Domingo Maior
Star Wars - Os Últimos Jedi é o filme que vai passar no Domingo Maior (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá no Domingo Maior de hoje (19) o filme Star Wars – Os Últimos Jedi. O longa, que é o oitavo da franquia Star Wars, foi lançado nos cinemas em 2017 e conta com um elenco cheio de estrelas, como Adam Driver, Carrie Fisher, Daisy Ridley e Mark Hamill. Com a direção de Rian Johnson, a produção irá ao ar logo depois do No Limite, por volta das 23h40.

No filme, integrantes da Resistência liderados pela general Leia Organa abandonam sua base principal quando uma frota da Primeira Ordem alcança o planeta onde eles estão. Após a batalha, as naves da Resistência fogem na velocidade da luz. Leia repreende Poe Dameron por um contra-ataque que, embora bem-sucedido, causou a perda de muitas vidas e naves; ao mesmo tempo, o Líder Supremo Snoke repreende o General Hux por ter deixado a Resistência escapar.

Hux, entretanto, está usando um rastreador que consegue seguir naves na velocidade da luz, e inicia uma perseguição com a Resistência, que consegue manter distância, mas o combustível das naves, que também mantém o funcionamento dos escudos, está perto de acabar. Durante um ataque, Kylo Ren hesita em atirar na nave líder da Resistência ao sentir que Leia, sua mãe, está lá, mas caças TIE atiram e destroem a ponte de comando, matando muitos dos líderes que lá estavam, incluindo o célebre almirante Ackbar.

Leia consegue se salvar usando a Força, mas fica inconsciente e severamente ferida, e assume o comando a vice-almirante Amilyn Holdo. Desaprovando sua estratégia passiva, Poe, Finn, BB-8 e a mecânica de naves Rose Tico pensam num plano para desarmar o dispositivo de rastreamento da Primeira Ordem e contactam Maz Kanata, que indica um mercenário quebrador de códigos que está em uma cidade-cassino chamada Canto Bight, no planeta Cantonica, e que usa uma flor vermelha na lapela.

Com um orçamento avaliado em US$ 200 milhões, o filme do Domingo Maior conseguiu acumular mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias de todo o mundo. Além disso, a produção foi aprovada pela crítica especializada e conta com 91% de críticas positivas na plataforma Rotten Tomatoes, que afirma que o longa “honra a saga com um legado rico enquanto adiciona algumas reviravoltas surpreendentes”.

Leia mais