Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo compra direitos de A Usurpadora e dá nova rasteira no SBT

A Usurpadora é uma das tramas mexicanas mais conhecidas no Brasil: Televisa cogita deixar de vender folhetins para o SBT (foto: Reprodução/Canal de Las Estrellas)
A Usurpadora é uma das tramas mexicanas mais conhecidas no Brasil: Televisa cogita deixar de vender folhetins para o SBT (foto: Reprodução/Canal de Las Estrellas)

Eterno curinga de audiência do SBT, A Usurpadora está de casa nova no país. A Globo aproveitou o dia da mentira para lançar um enigma em suas redes sociais envolvendo a clássica novela mexicana, que de fato passará a ser um produto exclusivo do Globoplay em território nacional. A trama ainda não tem data de estreia na plataforma, mas a tendência é de que ela desembarque oficialmente no serviço ainda no primeiro semestre do ano. A chegada da trama, por sinal, marca mais um capítulo da aproximação entre a Globo e a Televisa.

A Central Globo de Comunicação confirmou ao TV Pop que se trata da versão original da trama, transmitida pela Televisa em 1998 e que ficou conhecida no Brasil graças ao SBT, que já exibiu o folhetim protagonizado por Gabriela Spanic sete vezes. Extremamente ligada ao público da emissora de Silvio Santos, a novela chegou a ser relembrada pela rede em um quadro comemorativo do 40º aniversário da rede na estreia do Vem Pra Cá, em 22 de março.

A compra dos direitos de A Usurpadora comprova a teoria de que a Televisa planeja, gradativamente, desfazer a sua parceria de conteúdos com o SBT. A empresa mexicana aposta na valorização de seus conteúdos em plataformas de streaming que já operam no Brasil, como a Globoplay e a Netflix, e deixou de ver a televisão como a principal janela para as suas produções.

Se a Televisa realmente parar de comercializar suas novelas para a emissora de Silvio Santos, a rede terá um imenso pepino para resolver: as tramas mexicanas ocupam 2h15min da programação dos dias úteis e, não raramente, são responsáveis pelas maiores audiências do canal durante todo o dia, superando todos os programas nacionais.

 

 

Leia mais