Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Apresentador do SBT recebe envelope com balas de arma de fogo: “Medida exata para silenciar qualquer denúncia”

Diego Santos, apresentador da TV Norte Boa Vista (foto: Reprodução/TV Norte Boa Vista)
Diego Santos, apresentador da TV Norte Boa Vista (foto: Reprodução/TV Norte Boa Vista)

O jornalista Diego Santos, da TV Norte Boa Vista, afiliada do SBT em Roraima, registrou boletim de ocorrência e prestou depoimento na última quinta-feira (1º) após ter sido alvo de ameaças. O apresentador diz que recebeu um envelope com duas balas de arma de fogo. “Para Diego Santos. A medida exata para silenciar qualquer denúncia”, dizia a mensagem enviada para o jornalista dentro de um envelope com a munição.

Diego Santos, que apresenta o programa Verdade no Ar, acredita que as denúncias feitas na atração possam ser o motivo para receber as ameaças. Em conversa com o jornalista Ailton Alves, do UOL, ele afirmou que ficou preocupado ao receber o envelope com ameaças em casa. “A pessoa me processar é um direito dela. Agora, eu receber em casa um envelope com duas munições me deixa preocupado. Não vou acusar ninguém, nem sei quem tenha feito isso”, disse o apresentador.

Para o delegado Emerson Freire, que irá comandar as investigações, a ameaça fere a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa. “A imprensa merece respeito em suas matérias. Então, estamos tratando o caso como uma ameaça à liberdade de imprensa. Agora, a carta e as munições serão periciadas, e logo começaremos as diligências”, disse o delegado ao UOL.

No mês passado, Diego Santos foi processado pelo governador de Roraima, Antonio Denarium, após tê-lo chamado de “genocida” em seu programa de televisão. De acordo com informações do processo, o governador pediu R$ 20 mil de indenização por danos morais.

Leia mais