Claudia Leitte é afastada às pressas pela Globo e não estará na final do The Voice +

Claudia Leitte não participará presencialmente da final do The Voice + (foto: Divulgação/TV Globo)
Claudia Leitte não participará presencialmente da final do The Voice + (foto: Divulgação/TV Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A diretoria da Globo foi pega de surpresa na noite de sábado (3) com o diagnóstico positivo de Márcio Pedreira, marido de Claudia Leitte, para a Covid-19. A emissora teve que agir rápido e, para evitar que a equipe e os participantes do programa corram riscos, decidiu pelo afastamento da cantora da final do The Voice +, que será exibida na tarde deste domingo (4), e ela terá que cumprir um período de isolamento preventivo. Ela não será substituída e irá participar do desfecho da competição musical de forma remota.

“Amanhã é a final do The Voice + e, como explico no vídeo, participarei remotamente. Eu fiz o teste e testei negativo. Entretanto, meu marido, Marcio, testou positivo para o Covid-19 hoje à tarde e está assintomático. Pelo protocolo e cuidado com todos, eu participo de forma remota. Reforço aqui a importância de continuarmos seguindo todas as medidas necessárias para sairmos dessa situação. Por favor! Obrigada”, avisou a cantora.

O reality musical, vale lembrar, estreou em janeiro, mês em que a pandemia no país parecia estar ficando sob controle. No entanto, a situação voltou a piorar e o programa continuou no ar, já que boa parte de seus episódios já estavam gravados — cerca de 50 participantes com 60 anos ou mais, ou seja, do grupo de risco da pandemia, participaram da atração.

O reality musical chegará ao seu final com oito candidatos que se apresentam na primeira parte do programa, sendo dois de cada um dos times. Daniel, Ludmilla, Claudia Leitte e Mumuzinho escolhem apenas uma entre as duas vozes para a última apresentação, quando o vencedor será eleito pelo público e levará para casa o prêmio de R$ 250 mil.

Na noite de quinta-feira (31), a Globo anunciou que decidiu suspender o especial que comemoraria a 15ª edição do formato no país e a estreia da nova temporada do The Voice Kids por pelo menos sete semanas. Para substituir a competição, a rede irá recorrer a mais uma atração original do Globoplay: a partir de 11 de abril, as tardes de domingo serão ocupadas pela série Sandy & Júnior – A História.

O The Voice + tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, direção-geral de Angélica Campos e apresentação de André Marques, com Thalita Rebouças nos bastidores. A final será exibida na TV Globo por volta das 15h de domingo, e será reapresentada pelo Multishow na noite de segunda-feira (5), a partir das 20h30.

A seguir, assista ao desabafo de Claudia Leitte sobre a Covid-19:

Leia mais