Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVELA DO SBT

Ministério da Justiça muda classificação de Poliana Moça; saiba o motivo

Sophia Valverde (à esquerda) e Dalton Vigh em cena de Poliana Moça
Sophia Valverde e Dalton Vigh em cena de Poliana Moça; novela foi reclassificada pelo Ministério da Justiça (foto: SBT/João Raposo)

Novela infantojuvenil inédita do SBT, Poliana Moça teve sua classificação indicativa alterada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A classificação pretendida pelo canal paulista era livre para todos os públicos, mas o órgão analisou os capítulos do folhetim de Iris Abravanel e, agora, considera a trama imprópria para menores de 10 anos.

A decisão da pasta do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi publicada em despacho no Diário Oficial da União da última sexta-feira (24). Na visão do coordenador de política de classificação indicativa do MJ, o folhetim protagonizado por Sophia Valverde e Igor Jansen possui “violência, atos criminosos e drogas lícitas”.

A sequência da história de As Aventuras de Poliana (2018) se passa três anos depois da primeira fase e retrata a protagonista enfrentando questões da adolescência, como conflitos de amizade, emoções à flor da pele e o primeiro amor. Baseada na obra da escritora norte-americana Eleanor H. Porter, Poliana Moça é adaptada por Iris Abravanel e tem direção-geral de Ricardo Mantoanelli.

No elenco de Poliana Moça ainda estão nomes como Duda Pimenta, Enzo Krieger, Lucas Burgatti, Dalton Vigh, Flavia Pavanelli, Lilian Blanc, Maria Gal, Clarisse Abujamra, Murilo Cezar e Thaís Melchior, Junno Andrade, Marcello Airoldi, Amanda Acosta, Ana Paula Valverde, Bella Chiang, Luisa Bresser, Allana Lopes, Humberto Morais, Giovanni de Lorenzi, Thiago Franzé, Tavinho Martins, Mari Campolongo, Marianna Santos e João Pedro Delfino.

Leia mais