Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ASHILLEY PRADO

SBT faz história e escala bailarina transexual para Programa Silvio Santos

Foto de Ashilley Prado
Ashiley Prado é a primeira bailarina convidada do Programa Silvio Santos (foto: Reprodução/Internet)

O Programa Silvio Santos, do SBT, escalou a primeira bailarina transexual da história de um programa da televisão brasileira. Ashilley Prado foi uma indicação de Duda Ricci, que faz parte do balé do dominical, e ajudou a jovem a alcançar o sonho de estar em um programa de TV no balé. A dançarina relatou que a participação não é só dela, mas de todas as transexuais. “O que dizer depois de ter essa oportunidade? Gratidão seria a palavra certa!”, começou ela.

“Ser uma mulher transexual no pais que mais mata pessoas como eu e tendo a chance de ser reconhecida como bailarina de um programa de TV é algo surreal e fora da realidade do universo trans. Isso pra mim é tão significativo! Poder representar todas as trans em uma participação como essa é uma vitória que não é só minha, com essa aparição estou levando uma causa gigantesca, pois qual programa de TV você assiste e vê uma mulher como eu fazendo parte do balé?”, questionou Ashilley Prado.

A dançarina revelou que ainda não é uma realidade que ela possa viver da dança, mas tem se tornado mais frequente. A primeira participação da jovem no programa foi uma participação enquanto Patricia Abravanel estava no comando do Programa Silvio Santos. “Aqui foi onde tivemos a oportunidade de estar ali aparecendo sem ser motivo de chacota e é assim que geralmente aparece uma trans nos programas de televisão. Aqui estou feliz e realizada fazendo o que mais amo nessa vida e não é novidade para ninguém. Desde criança, sempre soube que eu queria viver da dança, embora isso ainda não seja a minha realidade, devagar e aos poucos, sempre consigo viver momentos como esse”, contou.

“Que tenhamos mais espaços e oportunidades de estarmos em empresas, lojas, salões, cargos eleitorais como temos algumas e em programa de TV como eu estive e que possamos viver tudo o que sonhamos. Gratidão mais uma vez Duda Ricci e Rafaella Viscardi, sem vocês isso não teria acontecido!”, concluiu a bailarina.

No início de junho, Silvio Santos havia convidado transexuais ao programa e tirou dúvidas com Ava Simões, Miss Trans. A modelo chegou a declarar ao apresentador que ele estava sendo um serviço ao país. “Silvio, você está sendo um serviço grandioso para o Brasil. Palmas para o Silvio!”, disse ela. “Se eu estou com cabelo na testa e o cabelo tá me incomodando, eu vou no Jassa e mando ele cortar o cabelo. Tá certo? Porque vai viver sofrendo se pode viver contente? Cada um vive contente”, concluiu o dono do Baú.

Leia mais