Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CASSIUS ZEILMANN

Desempregado, ex-apresentador da CNN Brasil posta currículo na internet

Imagem com foto do jornalista Cassius Zeilmann sentado em frente de um computador na Redação da CNN Brasil
Cassius Zeilmann, ex-apresentador da CNN Brasil; jornalista está em busca de novas oportunidades (foto: Reprodução)

Ex-apresentador da CNN Brasil, Cassius Zeilmann publicou seu currículo em uma rede social de relações profissionais e está em busca de novas oportunidades de trabalho. No fim do mês passado, o jornalista foi demitido do canal de notícias da TV por assinatura após dois anos de contrato. “Há 10 dias deixei a CNN Brasil, onde atuei nos últimos 2 anos e 6 meses como âncora e repórter de política. Agora, estou em busca de novas oportunidades e desafios”, anunciou ele, que publicou até mesmo o número de seu telefone celular.

“Aqui, eu deixo um pouco da minha experiência no jornalismo. São mais de 10 anos trabalhando em grandes emissoras em diferentes cidades (Porto Alegre, Brasília e São Paulo)”, continuou o profissional.  “Também estou retornando para São Paulo, após um período em Brasília. Agradeço a todos por quaisquer conexões, conselhos ou oportunidades que você possa oferecer”, disse o jornalista em outra publicação.

No início do mês, a CNN Brasil confirmou a saída do apresentador, mas negou que a demissão dele tenha sido causada por cortes de gastos ou baixa audiência. “Ele serviu a CNN desde o começo e o canal agradece os serviços prestados no período, desejando-lhe sucesso na carreira”, explicou a assessoria de imprensa da emissora. Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Cassius Zeilmann iniciou a carreira na televisão como estagiário nas emissoras regionais da Band e SBT no estado do sul do país.

Em 2012, ele foi contratado pela filial do canal de Silvio Santos, onde foi repórter dos programas locais e nacionais. Em 2016, se tornou âncora do SBT Notícias, telejornal nacional exibido na madrugada. Na emissora paulista, ele também foi substituto dos apresentadores titulares no SBT Brasil, Primeiro Impacto e Jornal da Semana. Cassius Zeilmann foi contratado pela CNN Brasil em 2020, antes do lançamento do canal no Brasil. Na emissora do empresário Rubens Menin, ele foi repórter e apresentador do Visão CNN, em São Paulo, além de apresentador e repórter da sucursal de Brasília, atuando como repórter de política em todos os programas.

Leia mais