Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ATRIZ EM PANTANAL

Alanis Guillen declara que já sofreu assédio: “Toda mulher sofreu”

Foto de Alanis Guillen
Alanis Guillen fala sobre assédio (foto: Reprodução/Globo)

Alanis Guillen, intérprete de Juma, na novela Pantanal, falou sobre diversos assuntos em uma entrevista para a Revista Glamour. A artista declarou que já sofreu assédio e que, infelizmente, acredita que toda mulher sofrerá. “O feminismo está aí pra gente lutar para que o respeito prevaleça”, afirmou ela.

“O assédio existe das formas mais bem estruturadas e veladas. Então dizer que eu não sofri assédio é uma grande mentira. Acho que toda mulher sofreu, sofre e infelizmente sofrerá”, declarou a atriz principal da novela escrita por Bruno Luperi.

A contratada da Globo também detalhou como foi a relação dela com o Pantanal depois de tanto tempo gravando a novela. “Quebrei algumas bolhas, pois estar ali de fato é outra visão de tudo. Estou nesse processo de entendimento, me colocando com os olhos mais atentos e com a escuta mais aberta para essa questão. Da primeira vez, fui com meu olhar muito ingênuo para lá e acabei arrebatada por diversas situações que quebraram um pouco a minha ingenuidade. Acho que a gente se separa um pouco das questões ambientais, um grande erro, porque ela é nossa fonte de vida”, disse Alanis Guillen.

“Fui para o Pantanal achando que ia estar no paraíso, mas vi que todas aquelas terras têm donos, os pastos, a quantidade de bois, e todo o mecanismo daquele lugar. O caminho chegando era lindo, mas isso até você começar a ver carvão, tudo queimado, aquela secura, calor, bichos em busca de alimento e água. Tem a exuberância da natureza, a contradição com a questão da interferência do homem e os resultados climáticos das nossas ações”, declarou ela.

Leia mais