Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DISPENSADO APÓS 43 ANOS

Carlos Tramontina conta detalhes de sua vida após demissão da Globo

Foto de Carlos Tramontina
Carlos Tramontina falou sobre saída da Globo (foto: Reprodução/Globo)

Um dos nomes mais conhecidos do jornalismo da Globo deixou a emissora em abril após 43 anos. Carlos Tramontina relatou em entrevista ao Melhor da Tarde, da Band, como foi a saída do canal e afirmou que já havia sinalizado que ficaria na empresa apenas até o final de 2022. “Queria fazer outras coisas”, disse ele.

“Eu vinha tratando desse assunto na Globo e falava com muita clareza que eu ficaria até o final deste ano, porque eu queria fazer outras coisas. Eu queria fazer outras coisas enquanto tenho como fazer outras coisas. Eu queria também ter mais tempo para mim para decidir quando vou viajar, quando vou ficar com a família e não queria ficar preso aos plantões e ao calendário do trabalho”, contou o jornalista que estava na emissora há mais de quatro décadas e era responsável por ancorar e substituir colegas.

O comunicador relatou que tem vontade de fazer coisas que não podia fazer antes. “Eu passei muito tempo da minha vida ligado aos compromissos jornalísticos e o jornalismo exige da gente uma dedicação e tem algumas limitações. É assim mesmo. No jornalismo a gente tem compromisso com outras coisas. Agora eu estou podendo fazer o que eu não fazia há 20 anos”, afirmou.

“Está sendo muito interessante [trabalhar com as redes sociais]. Eu não estou só descobrindo as redes sociais, como estou aprendendo a fazer redes sociais. É outra linguagem, outro jeito e pagada. Está sendo muito interessante. É desafiador para quem a vida toda seguiu um determinado padrão jornalístico de trabalho”, concluiu Carlos Tramontina.

 

Leia mais