Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO PROGRAMA SILVIO SANTOS

Jovem diz ter sido barrada no SBT após fazer “L” de Lula; emissora nega

Imagem com foto do apresentador Silvio Santos durante seu programa no SBT
Silvio Santos durante seu programa no SBT; jovem que fez gesto de apoio a Lula diz que foi barrada de voltar ao canal (foto: Gabriel Cardoso/SBT)

Letícia Trevisan, jovem de 16 anos que fez a letra “L” de Lula (PT) durante o Programa Silvio Santos, no SBT, revelou que foi proibida de participar novamente das plateias das atrações da emissora. Em conversa com uma publicação, ela afirmou que que foi “temporariamente” proibida de retornar à emissora depois que o gesto de apoio ao ex-presidente viralizou nas redes sociais. O canal, no entanto, nega que tenha barrado a telespectadora de voltar aos seus programas.

“A caravanista falou que é só pra eu dar um tempo por causa da política. Assim que baixar a poeira, ela vai conversar com eles e, provavelmente, vou poder voltar. Não era uma coisa intencional. Não sabia que a gente não podia falar de política, se manifestar. Não sabia que ia dar essa repercussão toda e ia prejudicar a emissora”, disse ela em conversa com a jornalista Gabriela Feitosa, do portal de notícias Yahoo!.

O momento em que Letícia fez o gesto com seu dedo polegar e o dedo indicador foi ao ar no Programa Silvio Santos do último domingo (26). Na ocasião, o dono do SBT conversava o deputado estadual Frederico D’Ávila (PL), que faz parte do mesmo partido político que o presidente Jair Bolsonaro. Silvio teria questionado a plateia durante a gravação sobre qual candidato voltaria nas eleições de outubro, mencionando os nomes de Bolsonaro e Lula.

De acordo com relato da jovem em uma rede social de mensagens curtas, o nome do petista foi ovacionado e o público teria ficado em silêncio quando o nome do atual chefe do Executivo foi dito. O dono do SBT, que é apoiador do atual mandatário, teria avisado que o trecho da manifestação em apoio ao ex-presidente Lula seria cortado da atração no momento em que fosse ao ar, o que acabou acontecendo. “Plateia foi à loucura quando ele perguntou sobre o Lula e ele mesmo disse que cortaria fora”, disse ela.

Procurada pelo Yahoo!, a assessoria de imprensa do SBT negou que tenha proibido a jovem de voltar ao canal. “De maneira alguma, não é verdade. Ela não está proibida de assistir aos programas na plateia. O SBT não comenta sobre atitudes espontâneas de seus convidados”, afirmou a Comunicação da rede. Pouco tempo depois, a menina disse que o SBT a procurou para dizer que ela já pode retornar aos programas de auditório. “Pelo que eu entendi, eles só estavam preocupados com o caminho de casa, no caso de algum hater fazer alguma coisa”, disse Letícia Trevisan.

Leia mais