Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REPRISE DA RECORD

Chamas da Vida: Resumo dos capítulos de 4 a 8 de julho

Imagem com logotipo da novela Chamas da Vida
A Record exibe Chamas da Vida de segunda a sexta, a partir das 15h20 (foto: Reprodução)

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de Chamas da Vida? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 4 de julho
Capítulo 91
Demoro diz que achava que Margareth tivesse morrido. Margareth diz que o culpado foi o padrasto. Ele disse que Demorô tinha morrido e ela acreditou. Margareth abraça Demoro. Arlete diz que adorou ter ido à feijoada e diz que não tem medo de Ivonete e Vilma. Carolina liga para Arlete. Ivonete diz para Suelen que Pedro vai voltar para ela. Suelen diz que Carolina está fora, mas Michele está rondando Pedro. Vivi diz para Pedro que quando melhorar quer dar uma palestra sobre segurança na internet. Demoro diz que saiu de casa porque apanhava do padrasto e foi morar com outros garotos em um viaduto. Andressa fica com ciúmes de Demorô com Margareth e diz para Margareth que não pretende abrir mão de Demorô. Andressa diz que fez tudo por Demorô. Margareth diz que Demoro vai morar com ela. Andressa diz que Demorô é quem vai decidir. Lourdes dá um presente para Ivonete: uma manta de criança. Ivonete se emociona, mas disfarça. Vilma diz para Tomás que ela já pode internar Beatriz. Tomás pergunta se ela vai mesmo internar sem pedir autorização do juiz. Ela diz que já pagou caro e a clínica não é legalizada.

Arlete se arruma toda para o primeiro dia de trabalho. Ela diz para Gildete que o primeiro dia de trabalho dela vai ser inesquecível e que Vilma vai subir pelas paredes. Vilma conta para Guga que Beatriz vai ser internada. Guga diz que é um absurdo. Washington e seus capangas dão uma prensa em Leo, que diz que não sabe de nada. Michele diz para Brito que perdeu a confiança em Guilherme. Brito diz que Guilherme está confuso.Washington conta para Manu que Leo confirmou estar ajudando Antônio a fugir. Manu diz que Antônio tem que pagar pelo que fez com o pai dela. Igor, o detetive de Vilma, conta que Pedro tem uma tia que chamada Mercedes que está com dívidas. Vilma diz para Igor descobrir por que ela se afastou da família de Pedro. Docinho diz para Andressa e Demorô que vai voltar para Itália. Manu diz para Washington que Marreta saiu do coma. Marreta acorda e não reconhece Manu. Ela se assusta. Washington diz que sabia que Manu estava armando. O médico diz que Marreta voltou do coma, mas com quadro de amnésia. Cazé, Pedro e Júnior resgatam um casal que se prendeu com uma algema. Marreta se lembra do tio. Leo diz para Antônio que ama Beatriz e que vai lutar por ela. Antônio diz que Beatriz é a mulher dele e que eles vão fugir juntos. Leo diz que ele só pode fugir sem Beatriz.

Leo diz que ajuda Antônio a fugir, mas ele tem que esquecer Beatriz. Leo diz para Antônio não ser egoísta e perceber que ele vai estragar a vida de Beatriz. Eurico diz para Pedro, Cazé e Junior que Guilherme pediu extensão da licença. Eurico pede que eles contem a verdade sobre o que está acontecendo com Guilherme. Cazé diz que não sabe de nada. Junior diz que todos já sabem que Michele fez um exame a pedido de Guilherme. Junior diz que Guilherme deve estar com alguma doença venérea. Cazé diz que quando Guilherme estiver preparado ele mesmo vai contar. Michele conta para Demoro que Vivi vai pegar um exame amanhã. Raíssa abraça Vivi e se emociona. Vivi diz que está sendo difícil esquecer o que aconteceu. Raíssa diz que pode entender porque já foi estuprada. Manu ameaça Leo dizendo que se ele não contar que dia Antônio irá fugir, vai apanhar. Demoro diz para Michele que Margareth é a mãe dele. Docinho diz para Andressa que está o maior clima de ciúmes entre Miguel e Roberto. Raíssa diz teve que suportar tudo sozinha e depois de muito tempo contou para os pais, mas até hoje sente vergonha. Raíssa diz que pode ajudar Vivi. Cazé pergunta para Pedro se está rolando alguma coisa entre ele e Michele. Pedro diz que eles são amigos.

Vilma chega à fábrica e dá de cara com Arlete dentro da sala. Suelen arruma os anões. Vilma pergunta o que está acontecendo. Arlete diz que a sala agora é dela. Arlete diz que Vilma é apenas funcionária da GG e que ela é a patroa. Vilma sai furiosa. Vilma vai à sala de Tomás e diz que ele precisa tirar Arlete da sala dela. Tomás diz que Arlete é sócia da fábrica. Lipe delira na prisão e fala o nome de Vivi. Tomás diz à Arlete que não tem cabimento pegar a sala de Vilma. Arlete diz que é dona da fábrica. Vilma diz que Arlete é louca. Zeca chama Diego para ajudar na fuga de Antônio. Antônio diz que vai se vingar de Lipe. Beatriz liga para Leo e avisa da fuga de Antônio. Diego conta para Tomás que vai ser um dos motoristas na fuga de Antônio. Tomás manda Diego conta tudo para a polícia. Leo conta para Manu sobre a fuga de Antônio. Margareth liga para Demorô. Demoro diz que vai visitar Vivi em Tinguá e passa na casa de Brito para visitá-la. Andressa fica com ciúmes. Diego conta para o delegado sobre a fuga de Antônio. Miguel liga para Andressa e a convida para jantar. Andressa aceita. O delegado manda os policiais ficarem de olhos abertos. Zeca para o carro na frente da delegacia. Washington e Manu, de longe, observam tudo. Zeca liga para Beatriz. O telefone dá caixa postal. Vilma diz para Tomás que o pessoal da clinica está chegando para pegar Beatriz. Vilma diz que Beatriz nunca vai ajudar Antônio a fugir. O delegado diz para Antônio que seu plano de fuga melou. Antônio fica nervoso. Vilma recebe o médico com os enfermeiros.

Terça-feira, 5 de julho
Capítulo 92
Vilma pede para os enfermeiros não machucarem Beatriz. O médico diz que se ela resistir, será sedada. Miguel conta que teve um relacionamento doentio com Vilma, que é uma mulher perigosa. Guga implora para Dionísio não deixar Vilma internar Beatriz. Os enfermeiros passam com Beatriz em uma maca. Guga tenta impedir mais não consegue. Vilma diz para Tomás que salvou a vida de Beatriz. Zeca não consegue falar com Beatriz. Leo diz para Zeca se Beatriz não aparecer ele está fora. Zeca diz que vai continuar o resgate. Washington diz para Manu que Antônio não foge. Junior joga damas com Gabriel. Raíssa observa enternecida. Manu pressiona Washington a fazer alguma coisa contra Zeca. Zeca e os comparsas atiram contra os policiais, que também abrem fogo. Antônio se agita ao ouvir os tiros. Lipe se levanta. Zeca e os comparsas dominam os policiais. Manu fica histérica. Washington diz para Manu esperar Antônio sair da cadeia, que eles o pegam. Manu o chama de covarde. Washington dá um tapa na cara de Manu. Zeca e os comparsas entram na delegacia.

Um policial atira em Zeca, que morre. Cazé diz para Raíssa que quer ficar sozinho com ela. Ela diz que tem que cuidar de Gabriel. Cazé pergunta se ela sabe quanto tempo ele ficava sem sexo antes de começar a namorá-la. Ela diz que nem quer saber. Tomás diz para Vilma que sem Beatriz, o plano deles não corre risco de dar errado. Tomás pergunta por que ela está chateada. Vilma diz que não queria internar a própria filha. Ela diz que ama Beatriz, mesmo não demonstrando. Antônio não reconhece o corpo de Zeca. O delegado diz que vai continuar investigando quem armou a tentativa de resgate. Os policiais retiram os sacos pretos com os corpos de Zeca e o comparsa. Manu corre para ver quem está dentro do saco. Ela vê que não é Antônio. Washington percebe que Manu é apaixonada por Antônio. Roberto e Andressa discutem e ela diz que não o ama mais. Roberto diz que não vai desistir. Pedro fala com Carolina pelo telefone. Marreta chega ao ferro-velho e não lembra de nada. Pedro vai à delegacia falar com Antônio. Michele diz que quer mudar o visual.

Arlete conta para Michele que Carolina disse que Walter está fazendo exames. Arlete pergunta de Guilherme. Michele diz que desta vez o namoro terminou de vez. Arlete pergunta de Pedro. Michele sem perceber expressa seu afeto por Pedro. Arlete pergunta se ela se apaixonou por Pedro. Antônio diz para Pedro que não tem nada a ver com a tentativa de fuga. Pedro diz que ele está mentindo e que agora tem mais duas mortes nas costas dele. Pedro diz que cansou de tentar ajudar Antônio e vai embora. Antônio diz que ama Pedro e pede perdão. Arlete diz para Michele que entende a situação. Guga conta para Arlete que Vilma internou Beatriz à força. Arlete diz para Guga que vai enfrentar Vilma e descobrir onde está Beatriz. Vilma visita Beatriz. O médico diz que tiveram que dopar porque ela não aceita a internação. Vilma chora enquanto olha para Beatriz. Docinho diz para Andressa que vai voltar para a Itália. Vilma e Dionísio voltam para casa. Michele pergunta para Vilma onde ela internou Beatriz.

Quarta-feira, 6 de julho
Capítulo 93
Vilma pergunta para Michele como ela ousa falar com ela neste tom. Ela diz que só quer saber onde está Beatriz. Vilma diz que não vai falar nada. Dionísio diz para Michele que é melhor Beatriz ficar internada. Michele diz para Dionísio não deixar ser enganado por Vilma. Elas discutem. Dionísio passa mal. Vilma diz que se ele morrer a culpa é de Michele. Guga conta para Pedro e Vivi que Beatriz foi internada. Guga conta que Michele foi sozinha tirar satisfação com Vilma. Pedro diz que Michele é frágil e Vilma vai acabar com ela. Dionísio diz que está melhor. Michele pede desculpas. Vilma a manda ir embora. Michele diz que vai descobrir o paradeiro de Beatriz. Guilherme, muito triste, olha para uma foto de Michele. Demoro chega para visitar Margareth. Margareth pede para ficar a sós com Demoro. Igor apresenta Mercedes para Vilma. Vilma pergunta se Mercedes tem contato com Pedro, sobrinho dela. Ela diz que nunca o viu e que não tem contato com ninguém em Tinguá.

Vilma diz para Mercedes que tem uma proposta para ela. E diz que ela tem que morar na pensão em Tinguá. Mercedes pergunta porque ela está fazendo isto. Vilma explica o plano maquiavélico para ela. Demorô conta tudo o que aconteceu na vida dele desde que se separou de Margareth. Margareth chama Demorô para morar com ela. Ela diz que Brito já autorizou. Michele, nervosa, conta para Guga, Pedro e Vivi que não conseguiu tirar informações de Beatriz com Vilma. Demorô diz que não é tão fácil voltar a morar com Margareth. Ele diz que agora tem Andressa também. Ele pede perdão para Margareth e diz que por enquanto vai continuar morando com Andressa. Junior e Telma vão saltar de asa-delta. O delegado diz para Lipe que ele será transferido para um presídio. Antônio diz que Lipe vai ter o que merece. Junior e Telma se beijam durante o voo. Pedro diz para Michele que ela está mais bonita com o novo visual. Rafa percebe que está rolando um clima entre eles. Vivi, angustiada, vai pegar o resultado do exame. Demorô diz para Andressa que agora tem duas mães.

Junior pergunta para Telma se ela gostou da surpresa. Ela diz que sim. Junior diz que queria que o primeiro beijo deles fosse inesquecível. Vivi diz para Pedro que não quer ir ao laboratório. Pedro diz que vai pegar o exame com Michele. Vilma fica incomodada porque sua mesa agora é na mesma sala que Tomás. Leo entra na sala de Vilma e pergunta onde ela internou Beatriz. Tomás diz que vai chamar a segurança. Leo vai embora, mas diz que vai encontrar Beatriz. Ivonete vai até a casa de Pedro e fica com ciúmes de ver Michele. Ivonete pergunta por que ela mudou o visual. Pedro diz que Ivonete está desesperada para o prender com o filho. Docinho vai se despedir de Guilherme. Ela diz para Guilherme ir ao médico. Raíssa vai até a casa de Vivi. Junior diz para Telma não contar para ninguém que ele pratica vôo. Pedro chega ao laboratório para pegar o exame de Vivi. Pedro pega o envelope e se afasta de Michele.

Quinta-feira, 7 de julho
Capítulo 94
Pedro abre o envelope, respira fundo, e encara Michele. Pedro diz que Vivi está grávida de Lipe. Pedro e Michele se abraçam e choram. Miguel prepara para um jantar para Andressa, Docinho e Demoro. Docinho diz para Miguel que ficou sabendo que ele teve um caso com Vilma. Ele confessa que já foi apaixonado por Vilma. Tomás invade o quarto de Ivonete pela janela e dá um presente para o bebê. Tomás diz que mesmo o filho sendo de Pedro ele quer ser o pai do bebê. Ivonete se emociona. Roberto diz para Arlete que está arrasada porque Andressa terminou com ela. Roberto diz que Vilma vai querer acabar com Andressa ao saber que Miguel tem um caso com ela. Vilma chega de surpresa na cabana de Miguel e dá de cara ao ver Andressa. Lourdes diz para Tomas assumir o caso com Ivonete. Ela diz que vai contar para todo mundo se for para o bem de Ivonete. Vilma pergunta o que Andressa, namorada de Roberto, está fazendo na casa de Miguel. Ela diz que não namora mais Roberto. Ele pergunta o que Vilma está fazendo ali. Vilma disfarça e diz que veio procurar Guga. Miguel fala para Vilma parar de mentir e diz que Andressa sabe que eles tinham um caso. Vilma pergunta como ele abre a intimidade deles para um travesti, uma prostituta e um pivete de rua. Andressa diz que vai embora.

Miguel diz que Vilma é que tem que sair. Vilma diz que Miguel vai pagar caro pela humilhação. Ele diz que não sente mais medo de Vilma. Lourdes diz para Tomás desistir da vingança contra Walter e ser feliz com Ivonete. Pedro chega em casa e conta para Vivi que ela está grávida. Arlete vai até a casa de Pedro. Ele diz que Vivi conseguiu dormir. Arlete diz que a lei permite Vivi escolher se leva a gravidez até o fim ou não. Pedro diz para Arlete que está perdido. Guga diz para Tomás que Vilma chegou em casa estranha chorando. Vilma – no quarto sozinha – diz que Andressa vai pagar. Demoro, Docinho e Andressa chegam no apartamento. Eles abrem a porta e sala está repleta de arranjos de flores. Roberto aparece ajoelhado e pede para Andressa voltar para ele. Ela diz para Roberto não insistir e que não tem volta. Roberto diz que não desiste. Odiléia pergunta para Guilherme se ele já marcou o médico. Ele diz que não. Odiléia diz que ele tem que ir ao médico o mais rápido possível e se ele enrolar conta tudo para os pais dele. Xavier mostra o laudo sobre a morte do pai de Manu para Antônio. Antônio pergunta se ele é culpado.

Sexta-feira, 8 de julho
Capítulo 95
O delegado diz para Antônio que, de acordo com o laudo da perícia, Paulo foi ferido intencionalmente. Antônio jura que fez sem querer. O delegado diz que Antônio vai responder por lesão corporal seguida de morte e ocultação de cadáver. Vivi sonha que Lipe a agarra. Tomás diz para Ivonete que Lourdes falou para ele assumir que eles têm um caso. Ivonete se irrita. Antônio mente para Pedro que resultado do laudo da morte do pai de Manu prova que ele é inocente. Antônio pergunta se Pedro já trocou Carolina por Michele. Pedro diz que Carolina foi viajar com Walter. Michele diz para Antônio que Vilma internou Beatriz e ninguém sabe onde ela está. Antônio diz que vai descobrir. Pedro diz para Antônio que Vivi está grávida de Lipe. Antônio não acredita. Xavier avisa Lipe que ele vai ser transferido para um presídio. Lipe diz que não tem culpa de amar Vivi. Antônio fala com Vivi e eles se abraçam. Docinho se despede de Andressa e Demorô. Guilherme diz a Pedro que terminou com Michele. Pedro diz que Michele é uma mulher maravilhosa.

Guilherme fica com ciúmes e pergunta se Pedro tem alguma coisa com Michele. Manu dá um tapa em Antônio e diz que o lugar dele é na cadeia. Walter diz para Arlete parar de infernizar a vida de Vilma. Arlete diz que é sócia da GG e tem direito a uma sala. Manu diz para Marreta que vai acabar com a vida de Antônio. Marreta não se lembra de Antônio, mas diz para Manu que ela parece apaixonada por ele. Manu abraça Marreta e diz que queria esquecer tudo como ele. Pedro diz para Michele que Guilherme está com ciúmes da amizade deles. Michele revela que está apaixonada por Pedro. Mercedes pede um quarto na pensão. Vilma diz para Igor que Mercedes já deve estar hospedada na pensão de Tuquinha. Tomás pede para Vilma dar uma pista do que quer com Mercedes. Ela diz que Mercedes vai ajudá-los a tirar Pedro do caminho. Michele pede desculpa a Pedro, mas diz que não dava para esconder. Pedro diz que o tempo que eles ficaram juntos também mexeu com ele. Ele atende. Michele sai com vergonha.

Pedro desliga o telefone e vai atrás de Michele. Michele diz para Pedro que está se sentido mal, que traiu a melhor amiga. Pedro abraça Michele. Ivonete flagra os dois. Antônio e Leo discutem. Antônio diz que ele é o culpado de Beatriz ter sumido. Leo diz que a culpa é de Antônio. Ivonete chama Michele de vagabunda. Michele diz que Ivonete engravidou para segurar Pedro. Pedro vai embora com Michele. Michele diz que está muito envergonhada. Os dois se abraçam e se beijam. Cazé diz para Raíssa que Vivi está passando por um momento difícil. Cazé diz que o bebê é fruto do ódio. Raíssa quase chora. Cazé repara. Ela diz que ficou emocionada com o problema de Vivi. Raíssa diz que teria o filho. Guilherme fica bêbado. Roberto diz para Junior e Eurico que tomou um fora de Andressa. Vilma escuta que Roberto terminou com Andressa. Brito chega para ajudar Guilherme, que fica agressivo. Ele não aceita ajuda de Brito. Guilherme se irrita e bate com a cabeça no poste, causando um leve corte. Brito não entende. Guilherme diz que o sangue dele é podre e que está contaminado com o vírus da AIDS.

A reapresentação de Chamas da Vida vai ao ar de segunda a sexta, às 15h20, na Record.

Os resumos dos capítulos são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Leia mais