Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EDILSON CAPETINHA

RedeTV! contrata ex-comentarista do Jogo Aberto para programa esportivo

Imagem com foto de Edilson Capetinha, ex-comentarista do Jogo Aberto
Edilson Capetinha, ex-comentarista do Jogo Aberto, foi contratado pela RedeTV! (foto: Divulgação/RedeTV!)

A RedeTV! contratou Edilson da Silva Ferreira, conhecido como Edilson Capetinha. O ex-comentarista do Jogo Aberto anunciou durante uma live realizada nas redes sociais que entrará em campo mais uma vez na televisão aberta. Agora, o craque vestirá a camisa do programa Galera Esporte Clube. O ex-atleta assinou com a emissora para apresentar, ao lado de Fernanda Keulla e André Vasco, a atração exibida às segundas-feiras, às 22h30.

“Ídolo do futebol, o novo atacante do canal trará sua experiência no esporte e o domínio de bola para a TV, analisando as partidas, os resultados e o desempenho dos times nos principais campeonatos nacionais e internacionais. Além de conduzir entrevistas exclusivas com personalidades e grandes nomes das mais distintas modalidades, levando sua autenticidade para a tela da RedeTV!”, disse a emissora em comunicado.

Pentacampeão mundial (2002) com a Seleção Brasileira, Campeão do Mundo pelo Corinthians (2000) e eleito melhor o jogador da competição no mesmo ano, Edilson Capetinha despontou no futebol no início dos anos 1990 no Palmeiras e de lá para cá registrou passagens em outros clubes brasileiros como Flamengo, Cruzeiro e Vasco da Gama. O ex-jogador também atuou fora do país, no Benfica, em Portugal, e no Kashiwa Reysol e Nagoya Grampus, times do Japão. Em 2010, o craque soteropolitano pendurou oficialmente as chuteiras no Bahia.

Edílson Capetinha deixou a Band em outubro do ano passado, onde atuou como comentarista nos programas esportivos. Ele trabalhou incialmente no programa Os Donos da Bola, comandado por Neto. No entanto, por conta de discussões ríspidas com o também comentarista Velloso e com o próprio craque Neto, Capetinha foi transferido para o Jogo Aberto, de Renata Fan. Ele também fazia participações esporádicas no Terceiro Tempo, de Milton Neves, nas noites de domingo.

“O Edílson é um menino maravilhoso, mas o que aconteceu, em determinados momentos, ele começou a ter dificuldades de ambiente e aí, chegou um momento em que, não fui eu, não foi o Velloso, não foi ninguém, a Band achou melhor o Edílson ir para o Jogo Aberto. E eu sou funcionário, eu não sou dono do programa, e aí eu tive a ideia, eu não, o André teve a ideia do Souza, que caiu como uma luva, mas o Edílson tá indo muito bem no Jogo Aberto”, explicou o apresentador Craque Neto ao podcast Podpah.

Edílson Capetinha e Velloso trocaram provocações ao vivo no programa da Band em outubro de 2020, obrigando Neto a interferir nas discussões. Em defensa dos jogadores, Capetinha alfinetou o ex-goleiro ao dizer que antigamente os arqueiros não tinham “visão” e ampla participação nos jogos. Velloso ficou irritado e retrucou a provocação do colega dizendo que atletas “iguais a você não corriam”. Por conta da discussão, Neto tentou acalmar os ânimos por várias vezes.

Leia mais