Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DIRETOR

Jayme Monjardim elogia remake da novela Pantanal: “Orgulho”

Foto de Jayme Monjardim
Jayme Monjardim elogiou remake de Pantanal (foto: Reprodução/Internet)

O diretor Jayme Monjardim contou em entrevista o que tem achado sobre o remake da novela Pantanal. O cineasta trabalhou na primeira versão de Benedito Ruy Barbosa e elogiou as adaptações feitas por Bruno Luperi. Monjardim também falou sobre o mercado audiovisual e a guerra entre o streaming e a televisão.

“O que prende é a história do Benedito Ruy Barbosa. Uma novela é feita de grandes histórias. Só tenho orgulho disso. Sou muito amigo do Papinha [Rogério Gomes, ex-diretor da Globo], que fez a novela. Temos uma relação de muita troca. Hoje ninguém faz nada sozinho. É o que a gente gosta de fazer, nós vivemos para isso”, contou o diretor para a Quem.

Jayme Monjardim relatou que foi ele quem teve acesso ao primeiro vídeo de Cristiana Oliveira na primeira versão da novela Pantanal em 1990. “Quem me mandou o material dela foi Valtinho Sales [cineasta], que era um comercial dela fazendo um tricô. A partir desse comercial, eu já sabia que ela ia ser a Juma”, relatou ele sobre a atriz que foi um fenômeno na trama.

Questionado sobre o sucesso das empresas de streaming nos últimos anos como a Netflix, HBO, Star+ e a criação de uma grande concorrência no mercado audiovisual, o diretor declarou que é saudável. “Quando você vê outras pessoas fazendo coisas incríveis, como outros canais estão fazendo, e como o streaming está fazendo, é só um estímulo para a gente melhorar. Se o canal aberto não fizer super produções, ele não vai sobreviver”, pontuou ele.

Leia mais