Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FAUSTÃO NA BAND

Fausto Silva adianta gravações de programa na Band para tirar férias

Imagem com foto de Fausto Silva durante apresentação do Faustão na Band
Fausto Silva no palco do Faustão na Band; comunicador adiantou gravações para tirar férias (foto: Band/Renato Pizzutto)

Fausto Silva deu sinal verde para a equipe do Faustão na Band adiantar algumas gravações da atração nos próximos dias. A mudança no cronograma foi para que todos consigam tirar um curto período de férias no mês de julho. A ideia do ex-contratado da Globo foi pensada e colocada em prática quase que imediatamente. A produção do programa já tem, naturalmente, um ritmo puxado de trabalho, uma vez que são exibidos cinco programas por semana.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, o número de programas gravados por Faustão foi o suficiente para garantir uma ou duas semanas de descanso para todos os envolvidos na produção da atração diária da Band. O Faustão na Band estreou no dia 17 de janeiro, uma segunda-feira, mas as gravações tiveram início muito antes. O único período em que o comunicado ficou afastado dos estúdios da emissora paulista foi durante a quarentena para se recuperar da infecção causada pelo vírus da crise sanitária.

No começo do ano, Fausto Silva falou sobre sua saída da Globo após 33 anos na emissora. Em entrevista para Júnior Coimbra, no canal Rap 77, o apresentador relatou o motivo da saída antecipada da empresa carioca e o retorno após 38 anos de seu primeiro programa na Band. “A partir do momento em que eu me antecipei para dizer que eu ia voltar para a Band… é claro que eles [Globo] não iriam me deixar na vitrine”, disse ele.

Agradecido pelos anos na emissora líder de audiência, o comunicador afirmou que foi muito feliz na empresa. “Eu não posso falar nada, eu fiquei em um lugar [Globo] por 33 anos. Fui muito feliz lá e consegui trabalhar com gente como o Boni [publicitário e empresário]. Foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho [ator e diretor], Carlos Manga [ex-diretor do Domingão], Paulo Ubiratan [diretor de TV], eu trabalhei com gente que fez a televisão brasileira. Durante 33 anos!”, declarou o apresentador.

Faustão pegou a todos de surpresa quando anunciou seu retorno para a Band, mas contou que sempre teve uma amizade muito forte com a família Saad. “Eu trabalhei na Band com o João Saad e dona Maria Helena, fiquei amigo do João e do Ricardo e durante todo esse tempo, a própria Rosana [Saad] que é casada com o Ricardo e a Claudia, que é casada com o Johnny, trabalhavam comigo. A gente tem uma relação de 40 anos. Uma amizade absurda de conviver mesmo. Eu conheço isso aqui como a palma da minha mão. É uma característica de empresa diferente. Tem uma festa junina aqui que é fantástica”, confessou na ocasião.

Leia mais