Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Em um ano, quase 70 milhões de pessoas viram Sandy & Júnior na Globo

Sandy & Júnior atraíram quase 70 milhões de telespectadores para a Globo (foto: Divulgação)
Sandy & Júnior atraíram quase 70 milhões de telespectadores para a Globo (foto: Divulgação)

Sandy & Júnior vão ganhar mais um espaço na programação da Globo para celebrar as mais de três décadas de carreira: a partir de domingo (11), a emissora irá transmitir uma série documental sobre a trajetória da dupla. Mas afinal, porque os dois conquistaram tanto destaque na rede líder de audiências? É simples: quase 70 milhões de pessoas acompanharam as participações da dupla nos programas em que eles fizeram participações em 2019, ano em que a turnê Nossa História foi formalmente anunciada.

Apenas naquele ano, Sandy & Júnior participaram de quatro programas da Globo. A dupla esteve no Caldeirão do Huck, no Altas Horas, no Domingão do Faustão e no Fantástico e, de acordo com a emissora, as quatro atrações alcançaram mais de 67 milhões e 300 mil telespectadores em todo o país com as reportagens e participações dos cantores.

O dado foi utilizado para a rede para turbinar a venda do documentário que estreará no domingo, e a reportagem do TV Pop teve acesso ao documento enviado para as agências de publicidade, que também conta outros dados curiosos. Dentre eles, se destaca o reencontro dos irmãos no Caldeirão do Huck.

Depois de 12 anos separados, eles escolheram o programa para se apresentar juntos e conseguiram conquistar a atenção do público na internet: a participação da dupla fez com que o programa tivesse um incremento de 598% de menções nas redes sociais. Um fenômeno parecido foi notado no Altas Horas, que ocupou cinco posições dos Trending Topics mundiais do Twitter e 22 posições no ranking brasileiro com um programa dedicado exclusivamente aos cantores.

No Domingão do Faustão, que foi o programa escolhido para a última apresentação antes do encerramento da turnê Nossa História, Sandy & Júnior foram o assunto mais comentado do Twitter durante toda a exibição do programa. A atração dominical ficou mais de duas horas sendo o tema mais comentado do mundo naquela ocasião.

Leia mais