Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CAUSOU REVOLTA

Leo Lins é demitido do SBT após piada com doença de criança

Imagem com foto do humorista Léo Lins
Léo Lins foi demitido do SBT após fazer piada com Teleton e criança com hidrocefalia (foto: Reprodução)

Integrante do The Noite com Danilo Gentili, o humorista Léo Lins foi demitido pelo SBT nesta segunda-feira (4) após um vídeo em que ele faz piada com uma criança com hidrocefalia viralizar nas redes sociais. No início da apresentação de um dos seus shows, o comediante citou o Teleton, evento beneficente promovido pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) em parceria com o canal de Silvio Santos, e depois ele menciona o caso de uma criança do Ceará.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”. Por causa da declaração, o humorista foi detonado nas redes sociais.

“Mas que cara idiota, isso não é humor, é um crime. Léo Lins, você não sabe o que passa uma mãe uma família com uma criança com esse problema tão sério que é a hidrocefalia seu estúpido!”, disse uma internauta em uma rede social de mensagens curtas. “Não sei o que é é pior, ele falar isso ou as pessoas acharem graça”, comentou outra. “Eu sinto nojo desse cara! Isso nunca será humor! Todo o meu carinho e solidariedade para à família exposta na ‘piada’ e para todas as famílias que têm algum parente com hidrocefalia e que se sentiram afetadas”, lamentou outro perfil.

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Paulo Henrique Lima, do portal EM OFF, a decisão de demitir Léo Lins partiu da alta cúpula do SBT e foi autorizada por Silvio Santos. O comediante foi chamado na sede do SBT, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta segunda (4), onde foi informado pelo departamento de Recursos Humanos sobre sua demissão. A assessoria de imprensa do canal confirmou a informação sobre a demissão de Léo Lins ao TV Pop.

Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, teria ficado surpresa com a atitude do ex-colega de emissora. Ela é mãe de Luana, de 23 anos, que nasceu com a síndrome de galactosemia, uma doença metabólica rara, em que o paciente não consegue digerir a galactose, um tipo de açúcar que aparece no organismo como subproduto da digestão da lactose. A filha da herdeira do dono do SBT também tem um déficit neurológico por causa de intercorrências durante o parto. Luana é uma das inspirações para a criação do Teleton, em 1998.

Assista ao vídeo em que Léo Lins faz piada com doença de criança em um dos seus shows:

Leia mais