Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE PANTANAL

Cinema Especial (06/07): Globo exibirá o filme Dumbo

Foto do filme Dumbo que vai ao ar no Cinema Especial
Dumbo é o filme que vai ao ar na Globo (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Cinema Especial desta quarta-feira (06) o filme Dumbo. Lançado em 2019, o filme é estrelado por Michael Keaton, Danny Devito, Colin Farrell, Eva Green. A produção foi dirigida por Tim Burton. O longa vai ao ar após Pantanal, às 22h35.

O filme conta a história de um o artista equestre e amputado da Primeira Guerra Mundial Holt Farrier retorna após a guerra ao seu empregador anterior, o Medici Brothers’ Circus, dirigido por Max Medici. O circo tem problemas financeiros e Medici revela que foi forçado a vender seu estábulo de cavalos depois que a esposa e co-artista de Holt, Annie, morreu do surto de gripe espanhola; e depois de ser informado por Holt da perda de seu braço na Batalha de Argonne, Medici o contrata como zelador da elefanta asiática grávida do circo Mãe Ella Jumbo. Ela dá à luz um bezerro com orelhas extraordinariamente grandes e Medici ordena que Holt as esconda, temendo como o público poderia reagir a tal deformidade.

No filme que vai passar no Cinema Especial, o bezerro acidentalmente revela suas orelhas em sua apresentação de estreia em Joplin, Missouri, e a multidão ri e zombeteiramente nomeia o bezerro como “Dumbo” enquanto o atira com amendoins e outros objetos. A Sra. Jumbo, horrorizada e enfurecida com os maus-tratos de seu filho, invade o ringue, causando grandes danos e derrubando a grande tenda, enquanto também mata acidentalmente um manipulador que a antagoniza. Antecipando a indignação pública sobre o incidente, Medici recorre à venda da Sra. Jumbo. O filho e a filha de Holt, Joe e Milly Farrier, confortam Dumbo e descobrem que ele pode voar batendo as orelhas. As crianças também descobrem que as penas são a chave para a vontade de voar de Dumbo.

Leia mais