Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
POLÊMICA

Globo e Record são censuradas em reportagem sobre Luva de Pedreiro

Foto do influenciadora Luva de Pedreiro
Reportagem com Luva de Pedreiro foi censurada na Globo e Record (foto: Reprodução)

No último domingo, antes de exibir a reportagem com o influenciador digital Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, a Globo informou que foi impedida de exibir o conteúdo completo. Poliana Abritta informou durante o Fantástico que a emissora foi notificada de uma liminar obtida por por Allan Silva Jesus, ex-empresário do famoso, impedindo que informações sigilosas do contrato entre as partes fossem divulgadas em rede nacional.

“A TV Globo não compactua com discursos de ódio e ameaças são inaceitáveis em qualquer situação”, afirmou a jornalista. “Divergências sobre questões contratuais devem ser decididas pelo poder judiciário. O Jornalismo apura com isenção todos os lados da notícia e produz conhecimentos sobre os fatos. É direito da sociedade ter acesso a todos os acontecimentos relevantes”, continuou Poliana Abritta, lendo um comunicado oficial da líder de audiência.

Na sequência, a apresentadora do Fantástico disse que a reportagem que o programa iria exibir precisou ser editada às pressas para retirar as informações vetadas pela liminar. “A TV Globo entende que a liminar viola a liberdade de imprensa e expressão, pilares da democracia e protegidas pela Constituição. Por isso, vai recorrer da decisão. Em cumprimento a decisão judicial, a reportagem que a gente vai exibir agora não terá as informações vetadas pela liminar”, concluiu ela.

Por conta da liminar, a Globo, que preparou uma matéria que contando um pouco da historia de Luva de Pedreiro, além de mostrar a atual rotina do jovem, foi impedida de revelar o valor da multa pela quebra de contrato dele com Allan Silva Jesus. A Record, que também tinha uma reportagem com o influenciador, também foi impedida pela Justiça de mostrar todo o material.

Leia mais