Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PELA PRIMEIRA VEZ

Big Brother estreia nova temporada nos EUA com participante brasileira

Imagem com foto de Indy Santos, participante brasileira do Big Brother americano
Indy Santos, participante brasileira do Big Brother americano (foto: Reprodução)

O Big Brother dos Estados Unidos tem uma participante brasileira pela primeira vez. Na última terça-feira (5), a rede norte-americana CBS anunciou o elenco da 24ª temporada do reality show, que estreou nesta quarta (6), e o nome da paulista Indy Santos, que mora em Los Angeles, foi revelado. Ela tem 31 anos, é jornalista, comissária e influenciadora digital. Em conversa com o G1, a família de Indy, que é da cidade de Santos, afirma que a aeromoça deu mais um passo para realizar o sonho de ser famosa.

A professora Jovanilda Rios da Silva, de 52, disse que a filha tentou participar do reality no Brasil, mas que não foi selecionada. A mãe da participante revelou que ela e o marido foram informados pela filha sobre a participação do reality americano há 15 dias. Para ela, Indy disse que quer ganhar o prêmio de 750 mil dólares (mais de R$ 4 milhões, na cotação atual) para comprar uma casa e dar uma vida melhor à família.

“Ontem [5 de junho] já chorei um monte porque a ficha veio a cair. Fomos até comprar uma TV que tem um aplicativo que a gente faz assinatura para poder assistir. A gente pretende [ver] né? Eu trabalho, então não vou conseguir ver tudo, sou professora, [mas] quando eu chegar em casa vou tentar, vou fazer o possível para acompanhar. Já estou ansiosa e pensativa”, conta Jovanilda. No formato dos EUA, 16 participantes concorrem ao prêmio máximo.

A mãe conta que a Indy é extrovertida, alegre, comunicativa, está solteira e gosta de festas. “Não é porque é minha filha, [mas] é bonita e por dentro eu acho ela muito mais bonita, é bem iluminada”. Norvam Aparecido dos Santos, comerciante, espera que a filha faça o melhor no programa: “Para nós ela já é uma vencedora só de estar lá”. A participante do Big Brother conseguiu a cidadania americana em julho de 2021. O nigeriano Marvin Achi, de 28 anos, é outro estrangeiro que também competirá pelo prêmio do reality show.

Leia mais