Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADOR DO É DE CASA

Thiago Oliveira fala sobre representatividade: “Extremamente importante”

Foto de Thiago Oliveira
Thiago Oliveira falou sobre representatividade no Altas Horas (foto: Reprodução/Globo)

O apresentador do É de Casa, Thiago Oliveira esteve no Altas Horas e falou sobre representatividade na Globo e como vem conquistando espaço na emissora carioca. O jornalista relatou que para se destacar, ele precisou aparecer muito mais que os outros. “Eu vivi, tenho 20 anos de carreira e sempre em ambientes de brancos. Eu tinha que me destacar duas ou três vezes mais”, declarou.

Talitha Morete, colega de programa de Thiago Oliveira, pontuou sobre a diversidade dentro do É de Casa. “O Thiago falou lá no programa, cada um é de um lugar, cada um com um sotaque, cada um de um jeito, com a sua personalidade. Respeitar isso e aprender acho que é o mais maravilhoso, essa troca de poder conviver e abraçar as diferenças. A gente amplia o nosso conhecimento”, afirmou.

No palco de Serginho Groisman, Thiago Oliveira percebeu a diversidade no palco com Sabrina Sato, Fernando Fernandes, Ana Clara Lima e Talitha Morete. “E olha os seus convidados. Tem um preto, uma oriental, uma branca, um cadeirante. E eu acho que é a nossa missão como comunicador todos os dias aqui na tela da Globo. Hoje em dia nós temos pretos de domingo a domingo na televisão. Quando a gente fala disso, eu pelo menos da minha causa como preto, eu tenho que sempre colocar exatamente o que nós somos. Eu vivi, tenho 20 anos de carreira, sempre em ambientes de brancos. E eu tinha que me destacar duas, três vezes mais. Hoje eu olho e falo: ‘caramba, tem o Manoel Soares, a Rita Batista, o Thiago Simpatia”, pontuou o comunicador.

Leia mais