Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COMO NASCEM AS NOTÍCIAS

Globo estreia nova campanha com jornalistas profissionais do grupo

Imagem com foto da jornalista Renata Vasconcellos
Âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos está em nova campanha da Globo com jornalistas do grupo (foto: Reprodução)

A Globo começou a exibir na TV aberta e nos canais por assinatura da empresa uma nova campanha com jornalistas. Composta por sete filmes de 30 segundos e uma versão de 60 segundos, a campanha traz depoimentos pessoais de jornalistas do Grupo Globo sobre como surgem as notícias e qual a importância delas para a democracia. A veiculação acontecerá de forma escalonada por um mês, antecedendo o início da cobertura diária das Eleições.

Na primeira versão, Renata Lo Prete, César Tralli e Milton Jung dão seus depoimentos, enquanto apuram e escrevem matérias, trocam informações com fontes e se preparam para entrar no ar. Milton Jung afirma que “a notícia nasce na praça pública” e Lo Prete completa que “elas estão por toda parte. Para encontrá-las, é preciso curiosidade e um estado de prontidão”. Para Tralli, “não existe democracia sem seriedade da informação. Informar é buscar com a verdade uma sociedade melhor”.

O filme encerra com o slogan “O caminho da democracia é a informação” e com as logos dos veículos que assinam a campanha: TV Globo, GloboNews, g1, os jornais O Globo, Extra e Valor e, a rádio CBN. Essa fase da campanha contará ainda com depoimentos pessoais de William Bonner, Renata Vasconcellos, Ana Paula Araújo e Maju Coutinho, representando a TV Globo.

Aline Midlej e Nilson Klava também vão aparecer na nova campanha representando a GloboNews; Miriam Leitão, Merval Pereira e Lauro Jardim, representando o jornal O Globo; Berenice Seara, Rafael Soares e Paolla Serra, pelo jornal Extra; João Rosa e Maria Cristina, pelo Valor Econômico; Paula Paiva e Luiza Tenente, pelo g1; e Débora Freitas e Carolina Morand, representando a rádio CBN.

Leia mais