Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ZAQUEU

Silvero Pereira se surpreende ao gravar novela Pantanal: “Peões gays”

Foto de Silvero Pereira
Silvero Pereira contou como foi a experiência no Pantanal (foto: Reprodução/Globo)

Silvero Pereira contou em entrevista quais serão os próximos passos do personagem dele na novela Pantanal. O artista tem atuado como Zaqueu e se surpreendeu ao descobrir que existem peões que são homossexuais e que não existe uma distinção entre os profissionais. “Profissionalismo e competência não têm nada a ver com diversidade, gênero e orientação sexual”, disse.

“O que precisa ter é o respeito. Nos 45 dias em que eu estive no Pantanal, conversei com alguns peões e eles me contaram da existência de peões gays na vida real. Me contaram que eles eram extremamente profissionais e iguais a qualquer outro peão. Não esperava que existissem peões gays porque achava que era um meio mais fechado, mais preconceituoso, e não é nada disso. Me senti aliviado e acolhido. Foi muito agradável”, relatou para a Folha de S.Paulo.

O ator também contou que nunca tinha andado a cavalo e precisou aprender um pouco antes de ir ao Pantanal. “Nunca tinha andado a cavalo. Aprendi um pouco antes viajar para o Pantanal. Tive quatro aulas e os primeiros momentos de gravações no set mesmo foram assustadores”, brincou.

Silvero Pereira aproveitou para falar sobre mensagens de ódio que já sofreu. “Eu não dou muita atenção e tento me blindar. Sei de ferramentas na redes sociais que impedem e você pode até censurar algumas palavras, mas deixo. Tento dialogar com esses haters. Quando não tem jeito, excluo e sigo a minha vida. Seria ótimo que a nossa sociedade tivesse mesmo os cidadãos de bem. O conceito, hoje, de cidadão de bem é um cidadão perigoso. Foi construído erroneamente nos últimos tempos e a gente sabe muito bem. Precisamos interromper esse processo”, concluiu.

 

Leia mais