Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AGORA É FAZENDEIRO

Sérgio Chapelin faz rara aparição na Globo em homenagem para colega

Imagem com foto do jornalista Sérgio Chapelin
Sérgio Chapelin apareceu no Esporte Espetacular em rara aparição após aposentadoria da Globo (foto: Reprodução/Globo)

Aposentado do trabalho como âncora desde 2019, quando deixou a Globo, Sérgio Chapelin fez uma rara aparição na emissora neste domingo (17). O ex-apresentador de 81 anos agora é fazendeiro e enviou uma mensagem para Léo Batista, que foi homenageado pelo Esporte Espetacular pelo aniversário de 90 anos na próxima sexta-feira (22).

“Oi, Léo. É muito bom saber que você está agora para completar 90 anos. Eu gostaria de ter a sua fibra. Espero que você ainda continue firmão por ainda muito tempo. Um grande abraço desse velho companheiro”, disse o jornalista. Desde que deixou o Globo Repórter, há três anos, o ex-funcionário da Globo se mudou  para uma fazenda em Itamonte, Minas Gerais.

“Eu sou um homem rural, gosto de andar a cavalo, cuidar da roça. Quero terminar os meus dias no campo”, disse ele em entrevista ao site Notícias da TV, em 2019. “Há um tempo eu vinha falando que queria me aposentar, e a direção pedia para ficar mais um pouco. Agora, a emissora precisou fazer uma mudança e achou que era o momento certo. Qualquer empresa precisa de uma renovação de quadros e eu sabia que isso iria acontecer comigo, que eu seria o próximo”, disse ele, na ocasião, sobre sua saída da Globo.

Além de Chapelin, que trabalhou na empresa por 47 anos e desde 1996 comandava o Globo Repórter, outros veteranos também enviaram mensagens para Léo Batista. “O tempo passou, amigo. Eu já fiz 90 anos, já vou fazer 95. Um grande abraço para você, eu sou seu admirador desde aquela época. Um grande abraço”, disse Cid Moreira, de 94 anos, agora menos recluso e ainda ativo nas redes sociais.

Fátima Bernardes, Galvão Bueno, Maju Coutinho, Poliana Abritta e Gloria Maria também enviaram recados para o ex-apresentador do Globo Esporte. “Cada vez que alguém me manda uma mensagem ali, grande parte deles me faz lembrar de uma história ou de alguma coisa que vivi com eles”, declarou o homenageado, que trabalha na Globo desde 1970.

Leia mais