Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DIEGO RAYMOND

Globo contrata ex-presidiário para elenco de novas séries do Globoplay

Imagem com foto do ator Diego Raymond
Diego Raymond foi contratado para atuar em séries do Globoplay, da Globo (foto: Reprodução)

Ex-traficante, o ator Diego Raymond foi contratado pela Globo para as séries O Jogo que Mudou a História e a terceira temporada de A Divisão, do Globoplay. Antes de se tornar artista, ele havia entrado para o mundo do tráfico de drogas. Fora da prisão desde 2011, após ter sido preso por conduta ilícita, o novo funcionário da emissora líder havia sido destaque das páginas policiais por ter se entregado à polícia sob o apelido de Mister M, na época da ocupação do Complexo do Alemão.

“Sair do crime não é algo fácil, mas existe um caminho e eu quero mostrar isso para os outros. Eu costumo postar sobre as minhas vitórias nas redes sociais, mas eu não faço isso para tirar onda. Eu posto justamente para mostrar para aqueles que ainda estão lá (no crime) que há uma luz no fim do túnel. Quero ser uma prova de que bandido bom não é bandido morto. As pessoas precisam de oportunidades”, disse o ator em entrevista ao jornal O Globo.

Diego Raymond ficou peso por nove meses e, após se mudar para o mundo da arte, reconstruiu sua vida e família. José Júnior, fundador da Ong AfroReggae, foi quem o ajudou a se regenerar. “Quando eu me entreguei para a polícia, o José Júnior foi até a delegacia e me perguntou se eu estava disposto a recomeçar a minha vida e, que se eu tivesse, já teria um emprego com carteira assinada ao sair da cadeia. Quando eu fui libertado, fui trabalhar no AfroReggae, onde fiz diversos cursos. Virei cinegrafista e, por isso, já conhecia os bastidores do audiovisual”, disse ele.

“É um sonho, uma experiência linda. No começo, eu relutei em aceitar, acho que por vergonha e timidez, mas decidi ir e está sendo ótimo. As pessoas têm me elogiado bastante. Podem vir as próximas que eu estou pronto”, garantiu. Em seu perfil nas redes sociais, o ator da Globo divide sua reconstrução com os seguidores. O desejo dele é continuar na área da interpretação e ser exemplo de resiliência para os três filhos, duas meninas de 13 e 12 anos, e um garoto de 4. “Quero dar uma educação boa para os meus filhos, para que eles nem pensem em chegar perto do crime”, concluiu.

Leia mais