Em 45 dias no ar, Loading já desbanca Gazeta e ameaça RedeTV! no horário nobre

Bloco de animações da Funimation se destaca no novo canal (foto: Reprodução/Loading)
Bloco de animações da Funimation se destaca no novo canal (foto: Reprodução/Loading)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Caçula das redes de TV aberta, a Loading já tem motivos para comemorar. Com pouco mais de 45 dias no ar, a nova emissora já desbancou a Gazeta e não raramente incomoda a RedeTV! em pleno horário nobre, faixa que concentra a maior parte dos investimentos do mercado publicitário.

A reportagem do TV Pop teve acesso em primeira mão aos dados consolidados de audiência do canal geek nos primeiros 12 dias de 2021 na Grande São Paulo. Os índices mostram que a rede teve média de 0,2 ponto no período, mesmo índice da sintonia da Fundação Cásper Líbero — a novata tem vantagem centesimal na disputa.

Durante esse período, a Loading chegou a ter 50% da audiência da RedeTV! em três ocasiões: nos dias 12, 7 e 5, quando o placar foi de 0,4 ponto contra 0,2 entre 6h e 5h59, faixa de aferição da chamada média 24 horas.

No primeiro dia de 2021, a joint venture da Spring e da Kalunga teve o seu recorde, com média de 0,3 ponto e ficou apenas 1 décimo atrás das duas emissoras que empataram na quinta colocação, a Cultura e a RedeTV! (0,4).

A Loading se destaca principalmente por volta das oito da noite, durante a sessão de desenhos da Funimation. Os maiores picos de audiência da emissora acontecem neste horário, onde a novata vence frequentemente a programação da RedeTV! e da TV Cultura — a faixa chegou a ficar na 4ª colocação, atrás apenas de Globo, Record e SBT, no dia 5.

Já no dia 9, um sábado, o canal atingiu uma marca respeitável para uma rede com pouco tempo de estrada e cravou média de 1 ponto entre 16h29 e 18h51, de acordo com o arredondamento previsto pelas normas da Kantar Ibope.

Um dia depois, em 10 de janeiro, a Loading voltou a se destacar no horário nobre e alcançou picos de 0,9 ponto entre 20h48 e 20h49. A marca foi o suficiente para assegurar a quinta colocação, a frente do Show do Esporte, da Band — o canal do Morumbi também costuma ficar atrás da novata durante boa parte do horário do 1º Jornal.

Leia mais