Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Leo Picon compara mulher trans com homem e é acusado de transfobia

Leo Picon foi cancelado pelas redes sociais após acusação de transfobia (foto: Reprodução)
Leo Picon foi cancelado pelas redes sociais após acusação de transfobia (foto: Reprodução)

Leo Picon utilizou as redes sociais para responder algumas perguntas dos seus seguidores e gerou polêmica ao ser questionado se já havia beijado um homem e responder que sim, explicando que aconteceu durante uma festa com o pai de Neymar e um grupo de amigos na Espanha. O empresário afirmou que beijou uma mulher transexual e que ficou “triste por ter sido enganado”.

“Em 2015, eu beijei um homem em Madrid. Estava com Gil Cebola, Jota Amâncio, Alvaro Costa e Neymar pai. Aí eu beijei o transexual mais famoso da Espanha numa balada sem saber que era um trans. Aí me contaram e eu fiquei triste por ter sido enganado. Mas foi legal. Valeu a pena, Recomendo”, escreveu o influenciador.

Após ser extremamente criticado pela fala, a publicação foi apagada logo em seguida. “Leo Picon: o cara hétero que pinta a unha pra bancar de desconstruído na internet e mesmo assim consegue ser transfóbico em pleno 2021”, afirmou um internauta.

“Se tu tem acesso a informação, usa internet todo dia, não tem desculpa para ser transfóbico. ‘Tem que me ensinar’, ah me poupe! Esses guris passam o dia na internet, tem condição financeira, tem estudo e vem dizer que não sabia que tal comentário é transfóbico? Minha vozinha que tem quase 90 anos, consegue entender e respeitar pessoas trans. Um cara jovem cheio de dinheiro e viajado não consegue?”, escreveu a influenciadora Mandy Candy nas redes sociais.

Na noite deste sábado (10), o empresário se manifestou nas redes sociais com um vídeo de quase 15 minutos. “Eu respondi de maneira transfóbica e não tinha conhecimento no momento em que respondi. A resposta teve uma enorme repercussão, vou aprender com esse erro. Eu reconheço que a minha resposta foi transfóbica. Peço desculpas verdadeiras a todos que foram impactados por essa imagem e não só a quem se sentiu ofendido”, afirmou ele.

Leia mais