Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVELA INFANTIL DO SBT

Cúmplices de Um Resgate: Resumo dos capítulos de 27 a 29 de julho

Logo da novela Cúmplices de Um Resgate
SBT exibe a novela Cúmplices de Um Resgate no horário nobre, após Poliana Moça (foto: Divulgação/SBT)

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de Cúmplices de Um Resgate? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Quarta-feira, 27 de julho
Capítulo 1 
Dóris entra em uma biblioteca e ao abrir um livro mágico é transportada para um reino distante no tempo. Esse antigo livro narra a história do nascimento de Manuela e Isabela. A camponesa Rebeca não sabe que deu à luz gêmeas e é levada a acreditar que apenas Manuela é sua filha. Enquanto isso, a mando da rainha má, Regina, o outro bebê recém-nascido, Isabela, é afastado da verdadeira mãe e criado como se fosse filha de Regina e do rei Orlando. Passado alguns anos, Rebeca, que jamais descobriu ser mãe de gêmeas, conhece sua grande paixão, o duque Otávio. Após o conto, Dóris deixa a biblioteca e a história passa a ser contada nos dias atuais. A banda Manuela e Seus Amigos fazem um ensaio no coreto do Vilarejo dos Sonhos. O cão Manteiguinha também acompanha a banda. Rebeca e Dona Nina estão entre a plateia que se forma no local. Manuela recebe os parabéns da mãe e da avó. Ofélio chega com sua banda Os Desafinados para também ensaiarem. Enquanto isso, na mansão dos Junqueira, Isabela canta desafinada em frente ao espelho utilizando uma escova como microfone. A babá Marina entra no quarto e avisa Isabela que poderão viajar para o interior. Isabela reclama com Regina (que finge ser mãe da garota), que ela não a deixa participar da audição do grupo musical que o tio, Geraldo está formando. Regina diz que a garota não tem potencial para ser cantora.

Quinta-feira, 28 de julho
Capítulo 2
Isabela sai correndo e diz para o motorista, Damião, que quer ir embora. Porém o cachorro de Manuela, Manteiguinha, a persegue. O cão pensa que a garota é uma impostora e por isso ficará de olho nela. A banda Os Desafinados, de Ofélio, se apresenta na final do festival. Regina liga para Geraldo e pede para que ele vá até sua mansão, pois está sozinha. Marina aparece e diz para Isabela que o cachorro foi embora. A garota diz que quer voltar para a cidade. Manteiguinha faz bagunça durante o festival. O cachorro tenta levar Manuela para mostrar Isabela, mas não consegue. Regina diz para Geraldo adiantar as audições para que Isabela não se saia bem no teste. Na casa dos Meneses, Fortunato diz que Priscila canta bem. Ainda na cidade do interior, saiu o resultado com a decisão dos jurados e a banda Manuela e Seus Amigos é a grande vencedora. Orlando volta mais cedo para casa e diz que não estava se sentindo bem. Na casa dos Agnes, Téo diz que ele, Mateus, Dóris e Manuela decidiram dar todo dinheiro do prêmio para ajudar a confecção. Rebeca diz que eles não precisam se preocupar com isso. No grupo On-Enterprise, Otávio diz para Safira que decidiu que irão continuar com a confecção Sonhos e Retalhos. Júlia, Felipe e Joaquim tentam ir para a gravadora, mas a tia Flora os avista e diz que só podem sair após deixar a casa toda arrumada. Orlando não pode acompanhar Isabela na aula de canto e Regina diz que ela mesma acompanhará a filha.

Sexta-feira, 29 de julho
Capítulo 3
Manuela e Isabela conversam pela primeira vez. Isabela diz que foi até lá por saber que Manuela canta muito bem. Isabela diz ainda que possui uma audição e precisa que Manuela a substitua. A menina precisa ir ao ser chamada por Téo e fica de pensar na proposta. Otávio conta para Rebeca que não será mais desfeita a parceria com a confecção dela. Pedro vai até a casa de Rebeca e Otávio vai embora. Pedro diz para Rebeca que não gosta de Otávio. Fiorina prepara sua macarronada enquanto conversa com Giuseppe e Nico. Flora sai arrumada e diz aos sobrinhos que irá jantar fora e que para eles tem comida na geladeira. Felipe diz aos irmãos que sente saudade dos pais deles. Julia avisa aos irmãos, Felipe e Joaquim, que precisa da ajuda deles para preparam o jantar. Na casa dos Cavalichioli, Fiorina não para de trazer comida para a mesa de jantar. Manuela e sua mãe, Rebeca, participam da ocasião. Rebeca diz para Clara que acha Otávio mulherengo. Padre Lutero também vai até a casa de Fiorina para comer a tradicional macarronada da italiana. Enquanto isso, Isabela pensa numa maneira de convencer Manuela a aceitar sua proposta. No coreto do Vilarejo dos Sonhos, o Pastor Augusto conversa com um mendigo. O Padre cruza com o Pastor e os dois se cumprimentam. O Padre fica surpreso que o Pastor também tenha por habito conversar com mendigos. O Pastor diz que segue um versículo bíblico e o Padre recita o mesmo.

Cúmplices de Um Resgate, em sua reapresentação, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h30, após Poliana Moça, no SBT.

Os resumos dos capítulos são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Leia mais