Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sem apresentadores, RedeTV! transforma Edie Polo em âncora “coxinha”

Mil e uma utilidades, o eterno EdieZap voltou a ser Edie Polo e virou âncora de jornal de bancada (foto: Montagem/RedeTV!)
Mil e uma utilidades, o eterno EdieZap voltou a ser Edie Polo e virou âncora de jornal de bancada (foto: Montagem/RedeTV!)

A escassez de apresentadores homens para o seu principal telejornal fez com que a RedeTV! adotasse um expediente pouco usual na noite deste sábado (10). Sem ter nenhum outro reserva disponível, a emissora teve que convocar Edie Polo para comandar o seu principal noticioso, o RedeTV! News. Profissional experiente e experimentado nas mais diversas funções, o jornalista de 57 anos nunca havia passado por uma bancada: suas funções habituais são em postos mais descolados, como na ancoragem do esportivo Bola na Rede e na reportagem do Alerta Nacional.

No final de 2018, Polo chegou a ter um programa para chamar de seu. Durante alguns meses, ele se tornou o rosto do pitoresco Denúncia Urgente — um mix de jornal policial e vídeos curiosos do WhatsApp, costurados por chamadas engraçadinhas e que se tornavam virais nas redes sociais. Naquela época, o jornalista passou a adotar EdieZap como nome artístico e dividia o comando do programa com um cassetete batizado de Lucille do Zap.

Desde a extinção precoce do policialesco, o veterano virou uma espécie de faz tudo na RedeTV!. Fez reportagens para os telejornais, comandou programas esportivos, atacou como repórter da Sonia Abrão, surgiu com uma atração feita para as plataformas digitais… e, nos últimos meses, havia se reencontrado na personalidade de tiozão da internet como repórter do Alerta Nacional, de Sikêra Jr., em São Paulo.

Sem mais nem menos, como tudo que acontece nos corredores da emissora, Polo foi trocado por Raniere Zoccoli na reportagem do jornal policial e voltou a atacar nas mais diversas frentes. Nunca, no entanto, havia surgido em uma versão “coxinha” — o público, acostumado com seus gritos, piadinhas infames e com o cassetete, certamente deve ter dado um pulo no sofá ao conferir o jornalista engravatado e um tanto quanto desajeitado atrás de uma bancada.

Normalmente, as edições de sábado do RedeTV! News são comandadas em esquema de revezamento por Marcelo do Ó, Augusto Xavier e Mauro Tagliaferri, que comanda o noticioso nos dias úteis. De férias, ele está sendo substituído por Xavier, que já havia dado plantão na semana anterior. Do Ó, por sua vez, está se preparando para a estreia de um torneio de luta-livre adquirido pela emissora.

Para ocasiões de emergência, o nome acionado costumava ser o do repórter Guilherme Lopes. Ele, porém, não estava disponível na noite de sábado, e o jeito foi improvisar com um EdieZap gourmetizado.

Leia mais