Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Pesadelo na Cozinha e na OMS: Erick Jacquin vai em feira livre sem máscara

Titular de Pesadelo na Cozinha, Erick Jacquin posou para fotos em feira de São Paulo sem usar máscara (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Titular de Pesadelo na Cozinha, Erick Jacquin posou para fotos em feira de São Paulo sem usar máscara (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Conhecido por seu rigor e pela exigência de higiene impecável para os participantes do Pesadelo na Cozinha, Erick Jacquin deu um péssimo exemplo para os telespectadores do reality show da Band. Neste sábado (11), em meio ao penúltimo dia da fase emergencial da crise sanitária em São Paulo, o chef de cozinha aproveitou para frequentar uma barraca de pastel localizada em uma feira livre da cidade. Contrariando normas básicas de saúde, ele tirou a máscara para posar para uma foto com o dono do local, e publicou a imagem no seu perfil em uma rede social.

Além de ter desrespeitado um dos “mandamentos” essenciais da Organização Mundial da Saúde, Jacquin também se envolveu por tabela em um flagrante de descumprimento das medidas decretadas pela Prefeitura de São Paulo. Durante o período de vigência da fase emergencial, que só irá terminar nesta segunda-feira (13), as feiras poderiam funcionar apenas para comercializar produtos para o abastecimento da população. Restaurantes, como a lanchonete visitada por ele, só poderiam funcionar por delivery, sem receber nenhuma pessoa além de seus funcionários.

Os fãs do Pesadelo na Cozinha e admiradores do trabalho do jurado do MasterChef Brasil não perdoaram o deslize do culinarista. Nos comentários da publicação feitas por ele, o número de internautas alfinetando o fato dele ter tirado a sua máscara para posar para uma foto só crescem. “Cuidado, hein Chef, evita local aglomerado. E usa máscara”, repreendeu o arquiteto Frank William.

“Usa máscara, queridão”, cobrou Renato Cobra. “Coloca a máscara Jacquin, por favor, se cuida”, pediu o blogueiro Victor Hugo Inácio. “Cuidado chef, queremos te ver sempre com saúde. Bota essa máscara no rosto, homem”, publicou Deborah Soares. “Ufa… Ainda bem que aí dá pra andar sem máscara”, debochou Alexandre Pereira.

Leia mais