Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record muda grade e tira O Hospital dos sábados antes mesmo da estreia

Antônio Sproesser vai apresentar conteúdos digitais de O Hospital (foto: Reprodução/Record)
Antônio Sproesser vai apresentar conteúdos digitais de O Hospital (foto: Reprodução/Record)

A queda livre de audiência no horário nobre tem provocado mudanças no planejamento da Record. Em mais uma tentativa de conquistar telespectadores, a emissora decidiu alterar o dia de exibição de uma das suas principais apostas para 2021: O Hospital, série documental que mostrará o cotidiano de uma unidade hospitalar durante a crise sanitária atravessada pelo país, não será mais transmitida nas noites de sábado. Em comunicado aos anunciantes, a rede avisou que o projeto foi remanejado para sexta-feira e fará a sua estreia em 25 de junho, às 22h45.

O horário prometido, porém, deixou o mercado publicitário com uma pulga atrás da orelha. A emissora tem tentado comercializar o Power Couple Brasil, reality que volta ao ar no próximo mês, para às 22h30, com exibição nas noites de segunda a sábado. E, como se sabe, nenhum programa veiculado pela rede tem apenas 15 minutos de duração — e o canal sequer tem o costume de cumprir os horários anunciados em sua grade. Ou seja: pague para anunciar às 22h45, mas veja a sua marca sendo apresentada para o público da meia-noite.

O Hospital terá a sua história focada em cinco médicos do hospital Moriah, que pertence ao mesmo conglomerado empresarial da Record. Cada um deles atua em uma especialidade diferente, e a série irá mostrar a dualidade entre uma unidade hospitalar equipada com tecnologia de ponta e o fator humano da profissão, com imprevisibilidades e a constante vivência com momentos de frustração e conquistas.

O projeto documental da emissora não foi gravado no ano passado. As gravações começaram em janeiro e só serão concluídas em setembro, no mês em que está prevista a exibição do último dos 12 episódios encomendados para a primeira temporada. Antônio Sproesser, que foi cogitado para comandar o programa, foi remanejado para as plataformas digitais e comandará conteúdos exclusivos para as redes sociais da atração.

Leia mais