Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT se prepara para anunciar compra dos direitos de transmissão da Copa América

Teo José é a principal voz dos eventos esportivos transmitidos pelo SBT (foto: Reprodução/SBT)
Teo José é a principal voz dos eventos esportivos transmitidos pelo SBT (foto: Reprodução/SBT)

A diretoria do SBT deverá anunciar nos próximos dias a compra dos direitos de transmissão da próxima edição da Copa América. O torneio, que será realizado entre junho e julho na Argentina e na Colômbia, reúne os times da CONMEBOL e tem participação da seleção brasileira. No mercado, estima-se que o evento vá custar cerca de 6 milhões de dólares aos cofres da emissora.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7. De acordo com ele, restam apenas os trâmites burocráticos para a devida assinatura do contrato entre a rede e a Dentsu, agência responsável pela comercialização do evento esportivo.

Na TV paga, ainda não há uma definição de quem ficará com os direitos de transmissão da Copa América. A única informação conhecida é a de que a ESPN foi procurada, mas tudo indica que o canal da Disney não aceitou as condições propostas para poder adquirir o torneio sul-americano.

Até então, a Copa América fazia parte do portfólio de eventos esportivos transmitidos pela Globo. A emissora líder de audiência, no entanto, aproveitou a crise sanitária para rever o seu modelo de negócios e decidiu abrir mão de diversos produtos que foram interrompidos e/ou adiados pela situação adversa vivida pelo mundo — casos também da Libertadores e do Campeonato Carioca.

Além do torneio, o SBT também surpreendeu o mercado ao fechar a compra dos direitos da Champions League. A maior competição de clubes do mundo pertencerá a rede de Silvio Santos em suas próximas temporadas, se unindo aos torneios estaduais, a Copa do Nordeste e a Libertadores.

Leia mais