Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NA BAND

Datena diz que Brasil Urgente e Cidade Alerta são a “mesma coisa”

Foto de José Luiz Datena
José Luiz Datena enfrenta gafe de convidado no Brasil Urgente (foto: Reprodução/Band)

José Luiz Datena recebeu uma ligação de um tenente identificado como Eduardo, da Polícia Militar, para falar sobre um assalto em um shopping na Grande São Paulo. O convidado do Brasil Urgente cometeu a gafe de se referir ao programa do apresentador da Band como o Cidade Alerta, da Record.

“Boa tarde, Datena. Boa tarde a todos que acompanham o Cidade Alerta. Temos a operação de intensificação de policiamento na região da Zona Norte, a gente percebe a ação preventiva da Polícia Militar por conta desse roubo que houve nessa região. A polícia está atuando para prevenir novos crimes, Datena”, declarou o convidado durante o programa da Band.

Rapidamente, o comunicador consertou o que foi dito pelo entrevistado. “Você está ligado aqui no Brasil Urgente. O Cidade Alerta é mais tarde lá na Record”, disse ele. José Luiz Datena ainda declarou que os dois programas eram a mesma coisa apesar de concorrentes. “O Eduardo se enganou, mas pra você não pensar que está em outra televisão, que aliás é muito boa, você está no Brasil Urgente, na Band. Somos todos irmãos, é tudo a mesma coisa”, afirmou.

Recentemente, José Luiz Datena usou uma parte do Brasil Urgente para falar sobre uma decisão judicial em que ele e a Band foram condenados. A notícia foi dada com exclusividade pelo UOL que noticiou que a emissora e o apresentador foram condenados a pagar 10 mil reais pelo comunicador ter questionado a versão de legítima defesa de um motorista que fez um disparo com arma durante uma briga de trânsito que matou um homem em abril de 2021.

“Acho que decisão judicial você tem que cumprir, mas eu não sou obrigado a concordar com isso. Espero que a Band já tenha recorrido, senão eu mesmo vou arrumar advogado e recorrer. Acho isso um absurdo, o cara pega o revólver e atira no pescoço do cara na frente da mulher e do bebê e eu que tenho que pagar por isso? Já cansei de ficar pagando por essas decisões e calar a minha boca, isso não tem cabimento”, declarou.

Leia mais