Sucesso de 2004, remake de Cabocla chega ao Globoplay

Protagonizada por Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira, Cabocla chegou ao Globoplay (foto: divulgação/TV Globo)
Protagonizada por Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira, Cabocla chegou ao Globoplay (foto: divulgação/TV Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Novela de época, embalada em canções sertanejas, que recria o ambiente rural do início do século XX, o sucesso Cabocla, exibido pela TV Globo há 17 anos, chegou ao Globoplay nesta segunda-feira (12) no projeto de resgate de clássicos da dramaturgia. Livremente inspirada no romance homônimo do escritor Ribeiro Couto, a trama é ambientada no município de Vila da Mata, em 1918, e gira em torno de questões políticas, disputas por terras entre coronéis e amores proibidos.

Cabocla marca o primeiro papel de Vanessa Giácomo, já como protagonista. “Apesar de ser um grande desafio e de dar aquele frio na barriga – como em todos os trabalhos, pois eu nunca perdi isso, ali era uma grande oportunidade. Eu nunca temi grandes oportunidades, muito pelo contrário. Quando vejo algo difícil, desafiador, isso me instiga mais e me faz querer provar pra mim mesma do que eu sou capaz”, contou a atriz.

“Eu gosto do desafio. Eu tinha consciência de que era uma protagonista, mas eu não deixava isso ser meu principal foco. Independentemente de você fazer uma personagem que tem grande importância na novela, você tem que se dedicar do mesmo jeito. Em cada cena eu entregava meu coração”, prosseguiu Vanessa.

A atriz também contou como dar vida à Zuca foi um grande aprendizado e fala da troca com os colegas de elenco: “Ela tinha uma doçura e estava descobrindo a vida. Foi junto com a fase que eu estava na minha vida pessoal. No set, eu estava cercada de grandes atores que admirava. Lembro muito bem de olhar como exemplo todos eles. Até hoje somos amigos. Ainda tenho tanta coisa para fazer como atriz e cada trabalho me ajuda muito a construir a minha carreira”.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa e direção de Ricardo Waddington, Cabocla traz em seu elenco atores renomados, como Tony Ramos, Daniel de Oliveira, Reginaldo Faria, Maria Flor, Vera Holtz, Patrícia Pilar, Regiane Alves, Aisha Jambo, Eriberto Leão, Mauro Mendonça, entre outros, além dos saudosos Umberto Magnani, John Herbert e Sebastião Vasconcelos. A obra também marcou a estreia de Malvino Salvador.

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 100 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. A plataforma conta ainda com uma oferta completa com os canais lineares da Globo através do Globoplay + canais ao vivo.

Leia mais