Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Clássicos dos anos 90 e 2000: Viva define novas reprises de Malhação

Cláudio Heinrich e Fernanda Rodrigues protagonizaram Malhação em 1996: reprise no Viva (foto: Divulgação/TV Globo)
Cláudio Heinrich e Fernanda Rodrigues protagonizaram Malhação em 1996: reprise no Viva (foto: Divulgação/TV Globo)

O canal Viva já tem definida as próximas versões de Malhação que serão reprisadas em sua programação. Prometida para 2020 e adiada, a reprise da temporada de 2009 entrará no ar próximo dia 4. Já em 31 de maio, o canal passará a exibir também o ciclo de 1996 da novela. As informações são da colunista Patrícia Kogut, de O Globo.

A temporada foi transmitida pela Globo entre abril de 1996 e março de 1997. A história que será reapresentada pelo Viva começa a partir da volta da turma da academia das férias no Rancho da Maromba. O seriado retornou com cenário e figurinos novos, e uma trama que envolvia também incursões no universo adulto. O casal protagonista da fase era formado por Dado (Cláudio Heinrich) e Luiza (Fernanda Rodrigues) — o professor de jiu-jitsu se descobre encantado pela aluna, e os dois finalmente se entendem.

Dentre as participações especiais da temporada, estão a cantora canadense Alanis Morrissete, e os atores Ana Luiza Barros, Antonio Calloni, Castro Gonzaga, Maria Ribeiro, Nívea Stelmann, Oscar Magrini, Patrick de Oliveira, Pedro Brício, Tatiane Goulart, Thiago Fragoso, Thierry Figueira, Viviane Ribeiro, Xuxa Lopes, entre outros.

Já Malhação 2009, exibida entre janeiro e novembro de 2009, carregou como lema a juventude como um estado de espírito. No 14º ano da produção, uma nova turma se junta a outra já conhecida do colégio Múltipla Escolha: jovens que seguem rumo à vida adulta.

O destaque da temporada vai para um “pentágono amoroso”: Marina (Bianca Bin), moradora do Ceará, é apaixonada por seu melhor amigo, Luciano (Micael Borges). Ela é correspondida, mas nenhum dos dois consegue se declarar. Neste desencontro, surgem Alex (Daniel Dalcin), Veridiana (Amanda Richter) e Norma Jean (Jessika Alves).

Entre os temas polêmicos abordados estava a depressão, doença que vem se tornando comum entre os adolescentes. Os problemas gerados pela baixa autoestima e o consumismo desenfreado também foram abordados. Marca registrada de Malhação, dentre as participações especiais da temporada de 2009 as bandas Agnela e Capital Inicial, os cantores Ja Rule, Claudia Leitte e Wanessa Camargo, o ator Erik Marmo e o diretor Jorge Fernando.

 

 

Leia mais