PROCESSINHO

Caio Castro afirma que irá processar marcas que usaram sua imagem

Foto do ator Caio Castro
Caio Castro diz que vai processar todos os restaurantes que usaram sua imagem indevidamente (foto: Reprodução)

Após alguns estabelecimentos se aproveitarem das falas de Caio Castro durante a participação em um podcast, sobre quem deve pagar a conta durante em um encontro, o ator não gostou nada de ver seu rosto estampado em ações de marketing para alavancar as vendas. Por meio das redes sociais, o artista revelou que pretende processar os restaurantes e marcas que decidiram brincar com a situação usando sua imagem.

Em um anúncio que trazia uma promoção de camarão, que segundo slogan, era “tão barato que até o Caio Castro vai pagar” — a publicidade chegou a viralizar na internet, o próprio ator resolveu comentar na publicação, falando sobre as medidas judiciais que irá tomar. “O marketing de milhões acompanhado de uma notificação judicial por uso indevido de imagem, promoção da semana”, escreveu.

Na semana passada, o ator usou as redes sociais para rebater as críticas que estava recebendo na internet após dizer em entrevista à um podcast que se incomoda quando a parceira não se oferece para dividir a conta em um restaurante. O ator repetiu a declaração que fez anteriormente, e pediu para que dessa vez os críticos não repitam o erro de compreensão. “Aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência”, disse o artista.

Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa, mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira”, iniciou o ator, argumentando: “vou repetir a minha fala pra ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão. ‘Tem diferença entre pagar a conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar’. Em minha fala, foquei na imposição de pagar”.

Leia mais